Profetas Modernos e Revelação Contínua

Apóstolos e profetas modernos são características que distinguem A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Os membros da Igreja consideram os líderes antigos da Igreja — Joseph Smith, Brigham Young e os presidentes da Igreja que os sucederam — como profetas de Deus da mesma maneira que consideram Abraão, Moisés, Isaías e os apóstolos na época de Jesus Cristo. Thomas S. Monson é o presidente e profeta atual da Igreja.
Os membros acreditam que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é a Restauração da Igreja originalmente estabelecida por Jesus Cristo durante sua vida mortal. Parte dessa restauração inclui profetas e apóstolos vivos.
Junto com os profetas modernos vêm a revelação contínua e as escrituras adicionais. Joseph Smith talvez seja mais conhecido pela sua tradução de O Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo e por lançar o alicerce da fundação da Igreja no século XIX. Os sucessivos presidentes da Igreja desde essa época fizeram suas próprias e importantes contribuições.
Crer em profetas e apóstolos como os líderes da Igreja não significa que os membros os seguem cegamente. Enquanto o profeta de Deus recebe revelação e inspiração para guiar toda a Igreja, a revelação flui em todos os níveis, inclusive para os líderes de congregações, para cada família e seus membros. De fato, espera-se que as pessoas busquem esse tipo de orientação divina para ajudá-las em sua vida, suas responsabilidades na Igreja e mesmo em assuntos materiais, inclusive sua profissão. Espera-se também que os membros busquem receber, em espírito de oração, seu próprio “testemunho” ou convicção dos princípios que seus líderes lhes ensinam.

Sala de Imprensa

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.