COMUCAA: ASSEMBLÉIA DE MARÇO EM PAUTA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia-MA./COMUCAA., reuniu seu colegiado na manhã desta quarta-feira, 23/04, discutindo e deliberando vasta pauta.

Entre outros assuntos, o “Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012 Amazônia”, escolhidas representações a dois eventos, sendo dia 23/09 em Imperatriz, com Açailândia representada pela Articuladora do Selo, Lucinete Freitas Aguiar; a adolescente Jaqueline da Silva Brito, do Comitê Municipal Pró-Selo, e a enfermeira Vilma da Silva Barbosa, em lançamento de projeto de saúde do bebê, uma parceria UNICEF+BEMFAM (Bem Estar da Família), e nos dias 12 e 13 de abril, o 4° Ciclo de Capacitação, com os “Temas de Participação Social”, em Porto Franco, com representação do Presidente do COMUCAA., Conselheiro Siley Elcen Santos; da representantes das Secretarias de Educação, Romélia Martins Marques e da Saúde, Vilma da Silva Barbosa, além da adolescente Erica Martins da Silva, do Comitê Pró-Selo.

Ainda no “Selo UNICEF”, comunicou-se o início da etapa de desenvolvimento das atividades relativas aos “Temas de Participação Social”, cuja principal parceria será com escolas da rede municipal de ensino. Este ínicio aconteceu na Escola Aulidia Gonçalves dos Santos, semana que passou, e nesta sexta-feira, 25/03, acontece nas Escolas Darcy Ribeiro e Jurgleide Alves Sampaio.
O COMUCAA não deixará passar em branco a “Semana de Mobilização Nacional para Busca e Defesa da Criança Desaparecida”, realizando no final da próxima semana uma sessão especial, convidando autoridades e serviços para avaliar a situação de Crianças Desaparecidas em Açailândia. Foram citados os casos das pessoas com deficiência, o menino ELSON, do Assentamento Planalto I, desaparecido (assassinado?) desde 14/12/2009, aos nove anos de idade, e da adolescente FRANCISCA, de 15 anos de idade, desaparecida desde 06/02/2008, do Bairro Laranjeira.

Foi constituída a Comissão Organizadora da Criação de nova Logomarca, além da Bandeira e do Hino do COMUCAA., formada por Adriano Lima da Silva, desenhista e web designer; Ana Hélia Soares, administradora de empresas e da equipe administrativa do COMUCAA.; Eline Silva Nascimento, educadora; Maria de Fátima Sousa, Secretária Executiva do Conselho; Professor João Bosco Gurgel, da Secretaria de Cultura e da Academia Açailandense de Letras; Professor Milton Teixeira Santos Filho, artista plástico e coordenador do Centro de Defesa da Vida; Raimundo Morais Pessoa Filho, artista plástico; Professora Romélia Martins Marques, conselheira municipal e representante da Secretaria de Educação.

O COMUCAA aprovou a oficialização de homenagem e memória da adolescente MARIA MARTA, como símbolo da “Semana Municipal de Combate à Violência Sexual Infanto-Juvenil”, realizada anualmente em torno dos dias 18, 19 e 20 de Maio ( Dias Nacional, Municipal e Estadual de Combate, respectivamente). A homenagem tem a autorização da família da adolescente, brutalmente assassinada em março de 2004, e que busca por justiça e reparação, sete anos passados.

Tratou-se também das situações de violência e assédio intra-escolares, que estão se tornando rotina e a necessidade de uma ação mais enérgica de prevenção.

A representante do Grupo de Monitoramento do Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes relatou as dificuldades de organização da “Semana de Combate”, prevista para o período de 16 a 20 de maio próximo, começando pela questão financeira, e pelas carências do CREAS/Centro de Referência Especializado de Assistência Social, órgão ponta-de-lança dessa organização.
Participaram da assembléia, as conselheiras Ivanete Silva Sousa, Maria Marlucy Ferreira Santos, Romélia Martins Marques, Valdeci Raimunda da Silva Marinho e Zilda Marques dos Santos; os conselheiros Siley Elcen Santos e Siley Elcen Santos Junior; a conselheira tutelar Veronice Pereira de Carvalho; a representante do Fórum DCA., Diomar da Silva Freire; membros do Comitê Juvenil do Fórum (adolescentes Érica, Jaqueline e Breno); membros da EAP/Equipe de Acompanhento de Projetos (Andreya, Lucinete e Nildene) e do apoio administrativo e assessoria do Conselho (Fátima,Ana Hélia).

Eduardo Hirata

2 comentários

  1. Olá Carlos Cristiano. (Nova proposta)

    Amigo agradeço-lhe por adicionar o linda nossa rádio bo seu blog, mas o importante mesmo da parceria é o meu link na sua lista de blogs amigos

    Parabéns pelo seu trabalho.

    Ele já faz parte da nossa fonte de matérias e comentários para com a nossa rádio.

    Por isso, estou te propondo uma parceria: uma troca de links de nossos blogs.

    Será um prazer estar na sua lista de blogs, o que farei o mesmo com o seu link na minha lista.

    Vamos fechar esta parceria?

    Meu Blog:
    Raymundo José - Sinal Verde pra você
    http://www.raymundjose.blogspot.com
    meu e-mail:
    silvar7770@globo.com
    MSN: raymundojose10@hotmail.com

    Nossa Rádio
    Sinal Verde FM
    www.fmsinalverde.com.br

    Veja lá que já sou seu seguidor, agora conto com a sua participação e efetivação nesta parceria, seguindo o meu blog.

    Também: sermos parceiros nos blogs

    Segue meu código HTML(Copie e cole no seu blog):

    Estou aguardando contato com posicionamento ref. esta proposta

    abraço

    Raymundo José

    ResponderExcluir
  2. Parceria feichada meu amigo, desculpe pelo atraso, mas agora tudo ok.

    Um abraço meu amigo bom final de semana.

    Carlos Cristiano

    ResponderExcluir

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.