Deputado Hélio Santos participa de discussões sobre aeroportos maranhenses

Wener Moraes
Assessor de Imprensa
Com informações da Assimp
Infraero

Brasília/DF – O deputado federal Hélio Santos (PSDB/MA), participou na última terça-feira, 05, de reunião com o presidente da Infraero, Gustavo do Vale, acompanhado de colegas deputados, senadores e representantes do Governo do Estado do Maranhão.

A bancada maranhense esteve na sede da empresa para obter informações sobre a situação atual do Terminal de Passageiros de São Luís, as obras e os prazos previstos para o restabelecimento das operações normais.  O Terminal está interditado para obras na cobertura, que apresentou deformações. Embarques e desembarques estão sendo feitos de forma temporária pelo antigo Terminal, atual sede da administração do aeroporto.

Os parlamentares ressaltaram a importância do aeroporto para o Estado e pediram empenho da Infraero para resolver no menor tempo possível o problema e minimizar o desconforto para o passageiro. Participaram também da reunião os diretores de Operações, João Jordão, e de Engenharia e Meio Ambiente, Jaime Parreira.

Gustavo do Vale destacou que a Infraero está envidando todos os esforços para manter as operações do aeroporto e dando condição digna de embarque e desembarque. Segundo o presidente, as ações colocadas em prática são medidas extraordinárias, mas que têm garantido que nenhum voo seja cancelado ou sofra atrasos. “Estamos agilizando várias frentes ao mesmo tempo, mantendo as operações da melhor forma que podemos no momento, retirando a cobertura do atual Terminal e procedendo os estudos necessários para uma melhor solução no menor tempo possível ”, explicou.

De acordo com a Infraero, a estatal contratou o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) para a realização do estudo que deverá ficar pronto ainda esta semana. O diretor de Engenharia reforçou que a Infraero está analisando as alternativas e soluções técnicas a serem seguidas em relação à recuperação e decidirá a metodologia de contratação visando a restabelecer as condições operacionais plenas do aeroporto de acordo com o prazo estabelecido.

O presidente da Infraero informou ainda na reunião, que está agendada para a próxima semana sua viagem a São Luís, oportunidade na qual poderá verificar in loco o panorama da situação, com o laudo do IPT concluído.

Legenda – O deputado Hélio Santos participou de reunião para discutir situações de aeroportos no Maranhão
Foto: Eduardo Lacerda

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.