Câmara faz homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Durante a sessão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 005/2012, que cria o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Açailândia

Açailândia – Em uma sessão agitada a concorrida, a Câmara Municipal de Açailândia promoveu na última quinta-feira, 08, uma homenagem às mulheres açailandenses pela passagem do Dia Internacional da Mulher.

A sessão foi aberta pelo presidente da Casa, vereador Aluísio Silva Sousa (PSDB), que após a verificação do quórum e ritos regimentais de abertura dos trabalhos, passou o comando da sessão à primeira-secretária da Mesa, vereadora Arlete Cutrim (PSD). A primeira-secretaria foi assumida, extraordinariamente, pela vereadora Fátima Camelo (PSDB).

Estiveram presentes à sessão mulheres de vários seguimentos da sociedade, bem como o prefeito em exercício, Antonio Erismar (PT), o secretário municipal de assuntos políticos, Elson Santos, entre outras autoridades. Participaram da sessão, ainda, as esposas dos vereadores, que assumiram cadeira ao lado dos esposos por convite da presidente em exercício.

Constou na pauta da sessão o Projeto de Lei n° 005, de 08 de março de 2012, que cria o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Açailândia. O projeto foi à leitura e logo após, o vereador Aluísio Sousa solicitou à presidente em exercício a dispensa dos interstícios regimentais e pareceres das comissões. A solicitação do vereador foi apreciada e aprovada pelo plenário da Casa que, em seguida, conforme o processo regimental de votação, aprovou por unanimidade o projeto de lei.

Após a votação do PL, amplamente discutido pelos vereadores, a presidente em exercício solicitou da assessoria da Casa o envio imediato do autógrafo da lei ao Executivo, visando sansão do prefeito.

Com homenagens emocionadas, a sessão seguiu com os pronunciamentos dos vereadores Fátima Camelo e Juscelino Oliveira, que ressaltaram a importância da mulher na sociedade. Falaram ainda Celeste Rodovalho, representando as servidoras públicas de Açailândia, o secretário de assuntos políticos, Elson Santos e o prefeito em exercício, Antonio Erismar.

Ao término da sessão, a presidente em exercício fez a leitura de uma mensagem especial às mulheres, ressaltando as servidoras públicas e a Câmara ofereceu coquetel ao público feminino que lotava o plenário da Casa, ao lado de esposos e filhos.

Da Assessoria

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.