As duas unidades agilizarão o atendimento das ocorrências em toda a Região Tocantina.
SÃO LUÍS - O secretário de Segurança, Aluísio Mendes, anunciou, em Imperatriz, a instalação de uma unidade do Grupo Tático Aéreo (GTA) e de uma regional do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), para agilizar o atendimento às ocorrências na Região Tocantina. A unidade do GTA contará com um helicóptero, viaturas e uma equipe de policiais treinados e experientes.

Acompanhado do delegado-geral Nordmam Ribeiro e do superintendente de Polícia Civil no Interior, Jair Paiva Lima, o secretário empossou o novo diretor regional de Segurança, delegado Francisco de Assis Ramos. A delegada Maria Eunice, que ocupava o cargo, assumirá a regional de Pedreiras.

Em solenidade realizada no pátio do Batalhão de Polícia, a cúpula da Segurança estadual apresentou à imprensa local o helicóptero adquirido pelo governo do Estado, considerado um dos mais modernos do mundo.

Aluísio Mendes afirmou que a determinação da governadora é aprimorar o sistema de segurança na região de Imperatriz. “Além de equipar os órgãos de seguranças com viaturas, armamentos e suporte tecnológico, a governadora determinou providências para que, até setembro deste ano, o contingente seja ampliado em mais de 1.200 policiais. Para isso, até março, estaremos divulgando o edital do concurso, com as provas sendo realizadas no máximo no mês de maio e a nomeação no mais tardar em setembro”, anunciou.

Para março, está prevista a inauguração do presídio que está sendo construído em Imperatriz fazendo com que sejam oferecidas 1.400 vagas para presos, o que aliviará a superlotação registrada atualmente. Além de Imperatriz, os dirigentes do sistema de Segurança estadual, visitam ainda as regionais de Balsas e Açailândia.

As informações são da Secretaria de Segurança Pública.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.