Presidente do PSB/MA descarta qualquer possibilidade de apoio ao grupo Sarney

PSB Maranhão
 “O PSB nunca teve problema de má gestão. As vezes que ficamos sem receber o Fundo Partidário, a causa foi de outra natureza, como ocorreu no último caso, resultante da ausência de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para a Executiva Nacional, que é quem faz o repasse da cotas desse Fundo”, afirmou o presidente do PSB estadual, José Antonio Almeida, durante entrevista coletiva, concedida nesta sexta-feira (18), pela manhã, na sede regional do partido.

Segundo José Antonio Almeida, o TRE julgou anteontem (17) a prestação de contas do PSB no Maranhão de 2008, e a única irregularidade apontada pelos votos vencedores no julgamento foi a ausência de um extrato bancário, completo, relativo a uma aplicação financeira do partido no Banco do Brasil. “O PSB não tem que devolver e nem pagar nada. Estamos com nossa situação financeira regularizada. Pagamos um preço alto, porque ficamos mais de um ano sem receber o Fundo Partidário, mas, ocasionado, repito, unicamente por problemas de comunicação entre o TRE e outras instituições, e não por culpa da direção estadual do partido”, esclareceu.

Outra questão abordada pelo presidente estadual do PSB foi referente à aprovação da Comissão Provisória do PSB de São Luís pela Executiva estadual, o que aconteceu 28 de fevereiro, que tem à frente Maurício Almeida, seu filho, suplente de deputado federal e que recebeu mais de cinco mil votos na capital. “A decisão foi tomada por votação. Votaram a favor 16 dos 19 membros presentes da Executiva, com um voto contra e uma abstenção. Eu não votei, até porque estava presidindo a reunião. Maurício integrou o diretório anterior do PSB de São Luís e tem legitimidade e representatividade para dirigir o Partido”, explicou.

A posição do PSB em relação ao governo do Estado também foi tratada na coletiva. De acordo com José Antonio, o PSB, por decisão de seu Diretório estadual, é oposição ao governo do Estado, o que foi reafirmado por meio de uma nota oficial da Executiva Estadual, divulgada recentemente na imprensa, oportunidade em que a Executiva Estadual elogiou a postura clara de oposição da bancada de deputados estaduais na Assembleia.

Indagado sobre o rumo do PSB nas eleições de 2012, em São Luís, o presidente do PSB estadual afirmou que não há qualquer definição até o momento. Almeida explicou que a intenção da Comissão Municipal, acompanhada “de perto” pela Executiva Estadual, é conversar com o Prefeito João Castelo, e com outros possíveis pretendentes, a fim de encaminhar a possibilidade ou não de alianças. “Só descartamos qualquer possibilidade de apoio ao candidato que for lançado pelo grupo Sarney”, finalizou.

blog do John Cutrim

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.