Escolas municipais de Açailândia iniciam ano letivo 2011

A Secretaria de Educação prevê um cumprimento rigoroso do calendário acadêmico
Na manhã desta última segunda-feira (07), a Prefeitura de Açailândia através da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) iniciou o ano levito em todas as escolas da rede municipal de ensino.

Mesmo com um clima de férias vivido por muitos alunos, o secretário da pasta, Sergiomar de Assis, garantiu que as aulas começam a todo vapor, seguindo rigorosamente o calendário escolar estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC).

“Estamos obedecendo todos os critérios ditados pelo MEC, principalmente o calendário escolar, para que não haja nenhum tipo de atraso que venha prejudicar nossos estudantes durante o decorrer de ano”, afirmou Sergiomar.

Atualmente, o município de Açailândia conta com 133 escolas em pleno funcionamento, sendo 91 na zona urbana e mais 42 na área rural. Também possui um quadro de 1470 professores e mais de vinte e três mil alunos, que vai desde a educação infantil a fundamental.
“É uma imensa estrutura física e de pessoal, por isso, o ano letivo para nós da Secretaria de Educação começou bem antes, na realização de reuniões de avaliação das ações em 2010, como também de planejamento para os programas e métodos a serem realizados neste ano”, explicou Assis.

O secretário fez referência a Semana Pedagógica, ocorrida na semana passada, que reuniu centenas de educadores, diretores e outros profissionais envolvidos no processo educacional, para a realização de palestras de planejamento e qualificação, além de debates e discussões.

“Durante a Semana Pedagógica cada escola e professor contou com ferramentas importantes para elaborar seu planejamento para 2011, construindo formas e métodos para tornar a aprendizagem mais agradável aos alunos e assim, melhorar o processo de ensino/aprendizagem”, declarou a professora Mônica Medeiros.

Durante o primeiro dia de aula, vários pais estiveram acompanhando seus filhos, conhecendo as estruturas físicas das escolas e também os professores. “Fiquei impressionada com a qualidade da escola, toda reformada, com carteiras novas e com professores bastante motivados”, frisou a dona-de-casa Maria Tânia.

Segundo a diretora Marta Gomes, a participação dos pais no ambiente escolar é fundamental para o desenvolvimento do aluno. “Esperamos contar com a participação dos pais durante todo o ano, pois a família é agente fundamental para uma educação acadêmica e pessoal de qualidade na vida de cada criança e adolescente”.

Fonte: Asscom/PMA

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.