“Selo UNICEF” NA ESCOLA MUNICIPAL AULIDIA GONÇALVES DOS SANTOS

Membros do COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia-MA e do Comitê Municipal Pró-Selo, a convite da Diretora , Professora Wanésia, estiveram na manhã desta sexta-feira, 04/03, apresentando o programa “Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012 “ ao corpo docente, administrativo e de serviços da Escola Municipal Aulidia Gonçalves dos Santos, na Vila Ildemar/Residencial Tropical.

A Escola Aulidia Gonçalves dos Santos é uma das seis escolas que foram escolhidas para protagonizarem as atividades dos “ Temas de Participação Social” do programa “Selo UNICEF”, e que são: 1. Mudanças Climáticas e o Impacto na Vida das Crianças e Adolescentes; 2. Arte, Cultura e Comunicação para a Diversidade Etnorracial, e 3. Esporte e Cidadania.

As atividades, com a participação das Crianças e Adolescentes, estão em fase inicial de discussão e planejamento,e deverão ser executadas no máximo até o final do primeiro semestre de 2012. 

A Conselheira Municipal e membro do Comitê Municipal Pró-Selo, onde representa a Secretaria de Educação, enfatizou que as atividades a serem desenvolvidas, e que serão decididas pela Escola, nada tem de novidade, pois ou já foram de certa forma realizadas ou em realização, na forma de projetos.

A Diretora Wanésia apresentou ao professorado e servidores/as da Escola Aulidia Gonçalves dos Santos, o que é o “Selo UNICEF”, seus objetivos, metas,metodologia.

A assessoria do COMUCAA representou a Articuladora Municipal do Selo UNICEF., Lucinete Freitas de Aguiar, em licença-maternidade (de Pedro Gabriel, nascido no início do ano).

Mas a Articuladora Municipal garantiu que nas próximas apresentações do “Selo UNICEF” nas outras cinco escolas indicadas ( Antonio Alves Moreira/Novo Bacabal; Antonio de Assis/Assentamento California; Darcy Ribeiro/Pequiá; Jesus de Nazaré/Baixão-Vila São Francisco; Jurgleide Alves Sampaio), estará participando.

Eduardo Hirata

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.