Empenho de Ribamar Alves transforma CATIS em realidade

Com o surgimento do computador, o mundo nunca mais foi o mesmo. Esta máquina passou de uma idéia tecnológica para item de necessidade.

Com o objetivo de oferecer recursos para que cada vez mais pessoas façam parte deste universo. Que o deputado federal Ribamar Alves disponibilizou uma emenda no valor de seis milhões de reais para implantação de cento e quarenta CATIS em São Luís.

Cada CATIS são beneficiados com onze computadores, tela retrátil, quadro branco, televisores, data shows, ar condicionados, mesa de reunião, mesas para computadores, cadeiras dentre outros equipamentos, os alunos também receberão um kit com o material didático (camisa e bolsa contendo uma apostila e uma caneta). Desta forma, pessoas que, até então, eram completamente alheias a essa tecnologia terão noções básicas de informática, e ainda receberão capacitações de empreendedorismo com o curso “QUE NEGÓCIO É ESSE?”, tornando-os assim, empreendedores individuais. 

“Acredita que o CATIS traga mais oportunidades aos moradores do bairro na busca por conhecimento e até por empregos. “o deputado Ribamar Alves, tem se empenhado em trazer o máximo possível de melhorias para o seu povo, e essa ação dos CATIS é uma prova do seu compromisso com a população do nosso estado.” Declarou a presidente da União Beneficente do Diamante e Adjacência Áurea Barros.

O aluno Clearison Ramos mostrou-se emocionado pela inauguração da unidade do CATIS da União de Moradores do Bairro da Aurora Anil . “Deus conserve a saúde e dê muitos anos de vida a esse homem que é o deputado Ribamar Alves, por que sem a ajuda dele o nosso bairro jamais teria um centro como este que nos permite qualificação e oportunidade para o mercado de trabalho”. Frisou o aluno.

Para o presidente da União de Moradores do Bairro da Aurora Anil José Francisco dos Santos (Chicão), Este centro esta oferecendo um futuro melhor às nossas crianças e aos nossos jovens através da inclusão digital, da possibilidade de estudos, cursos e capacitação. O que nos orgulha a parabenizar o parlamentar Ribamar Alves que teve esse carinho com os menos favorecidos”, enfatiza o presidente.

“O deputado Ribamar Alves, já ajudou muito a população maranhense em outras oportunidades e desta vez não mediu esforços para direcionar a implantação de dezenas de CATIS em São Luís. Quem dera que um terço do parlamento tivesse o compromisso do deputado e amigo do povo Ribamar Alves” afirma o presidente do Instituto Educacional Rosa de Saron do Bairro da Vila Embratel, beneficiada com o CATIS.

A presidente da Associação Comunidade Liberdade Ativa Aldenora Sousa declarou estar muito contente em ter sido beneficiada com o CATIS na sua comunidade. “O trabalho do deputado Ribamar Alves é um exemplo de democracia, pois ele direcionou cento e quarenta CATIS para São Luís, sem levar em consideração a condição partidária da nossa administração”, ressalta a presidente

“O computador é um recurso indispensável hoje em dia. O acesso a internet garante a oportunidade de melhores pesquisas, informações, oportunidades e serviços. Além de tudo, aumenta as chances para o mercado de trabalho, por tudo isso, esta é mais uma vitória da população, que se beneficia do trabalho sério do deputado Ribamar Alves com o seu estado ao receberam este pólo tecnológico”. Finaliza o instrutor do CATIS da Instituição Áurea Farias no Bairro da Divineia, Alexandre Diniz

Para a artesã e aluna do CATIS, Maria Santos de 67 anos, que encontrou o Centro de Acesso à Tecnologia e Inclusão Social na Associação das Donas de Casa do Bairro da COHAB, o CATIS significa tranqüilidade. Desde então, ela freqüenta as aulas de empreendedorismo duas a vez por semana. “Meus filhos tem computador, Mas não me ensinam. E aqui estou aprendendo o que me possibilitará de colocar as bonecas que confecciono na internet possibilitando maiores vendas. E por isso agradeço o deputado federal Ribamar Alves que cumpriu a promessa feita na campanha eleitoral. Esse deputado é nosso meu povo é do Maranhão ”. Ressalta a artesã.

A implantação de CATIS é uma ação que compõe o Programa de Inclusão Digital do Ministério de Ciência e Tecnologia. O Programa constitui-se em um instrumento de promoção da inclusão social, cuja responsabilidade é da Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social (SECIS) e tem como objetivo proporcionar à população menos favorecida o acesso às tecnologias de informação, capacitando-a na prática das técnicas computacionais, voltadas tanto para o aperfeiçoamento da qualidade profissional quanto para a melhoria do ensino. Em São Luís os CATIS estão sendo implantados em parceria com a prefeitura de São Luís através da SEMCAS - Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social e do deputado federal Ribamar Alves.
Ledilce Fonseca

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.