Câmara aprova PL que cria cargos na Administração Pública de Açailândia

Açailândia – O plenário da Câmara Municipal de Açailândia aprovou por unanimidade na manhã de ontem, 06, o Projeto de Lei Municipal nº 001, de 02 de fevereiro de 2012, que dispõe sobre a criação de cargos de provimento efetivo do quadro de pessoal da Prefeitura Municipal de Açailândia.

Através do PLM, o Poder Executivo Municipal passa a contar com três novos cargos efetivos, sendo estes: Agente de limpeza pública (garis), agentes de portaria (vigias) e auxiliar de serviços gerais (zeladores). São 275 novas vagas, distribuídas em 100 para garis, 60 para vigias e 115 para zeladores.

Na sessão, convocada extraordinariamente pelo Executivo, estiveram presentes o prefeito em exercício, Antonio Erismar (PT), que encaminhou o projeto; o procurador do município, Júlio Cézar Sá e o secretário de esporte e juventude, Josué Alves.

Com a aprovação do PLM nº 001/12, deverá ser realizado concurso público ainda este semestre, obedecendo a Legislação em função do calendário eleitoral, para o preenchimento das vagas oferecidas.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Aluísio (PSDB), a iniciativa do prefeito em exercício, de enviar o projeto à Casa e convocá-la em caráter de urgência para a apreciação, demonstra o seu espírito público e preocupação com o servidor público municipal. “Gostaria de parabenizar o prefeito em exercício por sua preocupação com o servidor e tenho certeza que a estabilidade gerada através da criação destes cargos, será de grande importância para o servidor do município, principalmente aqueles que se enquadram no quadro em votação na sessão”, disse ele.

Para investidura no cargo é aceito o ensino fundamental incompleto. Há previsão de avanços dentro do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Servidor Público Efetivo do Município. É necessária ainda aprovação em certame. Os cargos são regidos pelo Estatuto do Servidor Público Municipal.

Da Assessoria

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.