Abertas inscrições para Tutoria a Distância dos cursos técnicos

A Universidade Estadual do Maranhão, UEMA, por meio do Núcleo de Tecnologias para Educação – UemaNet, está com as inscrições abertas para os interessados em atuar como tutor a distância  nos Cursos Técnicos de Nível Médio (forma subsequente), na modalidade a distância: Meio Ambiente, Controle Ambiental, Segurança do Trabalho, Manutenção Automotiva, Meteorologia, Informática, Alimentos, Contabilidade e Serviços Públicos. 

As inscrições deverão ser feitas no site http://www.uemanet.uema.br/tutor_etec/ no período de 15 a 20/01/13. 

A seleção dos Tutores a Distância abrangerá duas etapas: Análise Curricular e Capacitação.

Para o desempenho da função de Tutor a Distância o candidato deverá atender às seguintes condições: 1) possuir formação na área da disciplina ou do curso em que vai atuar; 2) possuir disponibilidade para o trabalho de 20 (vinte) horas semanais, inclusive para viajar nos finais de semana; 3) comprovar experiência mínima de 1 (um) ano no magistério (Educação Básica ou Superior); 4) residir no município de São Luis; 5) ter domínio no uso do computador, internet e demais recursos de informática, tendo em vista que o curso será oferecido na modalidade a distância. Terão preferência os candidatos que possuem curso de formação de tutores ou de mediação em EAD.

No processo de educação a distância a função desempenhada pelos Tutores (à Distancia)  é fundamental para o êxito do trabalho nessa modalidade: orientam e acompanham os estudantes no desenvolvimento das atividades específicas das diferentes disciplinas do curso, por intermédio do  Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) – Moodle, em consonância com as diretrizes emanadas pelo professor da disciplina. Receberão remuneração mensal em forma de bolsa no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais), durante o período de realização de suas atividades no curso.

Ficarão impossibilitados de participar como Tutor a Distância dos cursos técnicos do e-Tec/Uemanet os candidatos com vinculação em programas de bolsa de estudo que não permitam acúmulo com a fonte do presente programa (FNDE), conforme legislação pertinente.

O resultado final do processo seletivo simplificado será divulgado no endereço eletrônico www.uemanet.uema.br, no dia 28/01/13. 

Acesse a TABELA com a apresentação da habilitação mínima exigida para cada curso.  

Um comentário

  1. Olá,nossa adoro esse blog,só tem artigo bom,sempre que dá estou passando aqui,depois que meu amigo me recomendo nunca mais deixei de visitar,alguem sabe me falar se assim aqui é bom www.softwarecelularespiao.org ? abraços,assim que der eu volto pra comentar aqui no blog

    ResponderExcluir

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.