Dom Eliseu - Ex-secretário está morto


Funcionários da Celpa que estavam realizando manutenção de rotina ao longo da rodovia BR - 010, no município de Rondon do Pará, encontraram ontem pela manhã o corpo do ex-secretario de Educação de Dom Eliseu, Francisco das Chagas Silva, maranhense, 37 anos, que desapareceu misteriosamente naquela cidade há cerca de um mês. O cadáver foi encontrado em um matagal, ao lado da motocicleta da vítima.

O corpo do ex-secretário, já em adiantado estado de putrefação, foi reconhecido pelas roupas e pelo capacete, que ainda permanecia na cabeça de Francisco das Chagas. Ainda na manhã de ontem, autoridades, familiares e membros do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) de Dom Eliseu chegaram a Rondon para acompanhar a retirada do cadáver, encontrado a cerca de 20 quilômetros do município. O prefeito da cidade, Joaquim Nogueira e o vereador Jeferson Deprá também estiveram na delegacia de Rondon na tarde de ontem. Por volta de 16 horas, peritos do IML de Marabá chegaram ao município para fazer a remoção do cadáver.

Na noite de ontem, o delegado Marco Antonio Oliveira, titular da Depol de Rondon, disse que solicitou ao CPC Renato Chaves uma perícia completa no local onde o corpo foi encontrado. "Aparentemente, as evidências apontam para um provável acidente na rodovia BR 010. No entanto, a polícia não descarta outras possibilidades", disse o delegado. Desde que o ex-secretário foi dado como desaparecido, os familiares do mesmo passaram a pressionar as autoridades de Dom Eliseu para se empenharem nas buscas, sendo que Francisco das Chagas era evangélico e aparentemente não tinha inimigos.

De acordo com a professora Cristiane Conceição, esposa da vítima, o marido saiu de casa em uma motocicleta e nunca mais foi visto. O Sintepp, chegou a realizar um ato público na cidade na tentativa chamar a atenção dos moradores da cidade e tentar descobrir o que acontecera com o ex-secretário.

Conforme informações obtidas junto a pessoas próximas da família, Francisco das Chagas Silva foi exonerado do cargo de secretário de educação de Dom Eliseu no dia 3 de agosto deste ano, sendo que o mesmo trabalhava na prefeitura desde o início do governo do atual prefeito, Joaquim Nogueira, PMDB. Até a data em que desapareceu, o ex-secretário estava aguardando ser nomeado para lecionar em uma escola municipal.

Fonte: (Amazônia) O Liberal

Evandro Correa

Rondon do Pará

Um comentário

  1. Aqui em Dom Eliseu-PA. quando voce é contra as irregularidades cometidas pela atual gestão municipal,as curvas do destino pode lhe ser fatal. e se voce acreditar em promonição, há uma pastora nesta cidade que diz tr visto em suas orações o ex secretário encarcerado até morrer. depois disto ele foi desovado naquqele local e isto é muito fácil de saber, ou seja, saber a quanto tempo ele estar lá. basta perguntar aos funcionarios da celpa qual a frequencia que é feita a manutenção do linhão de energia daquela localidade.

    ResponderExcluir

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.