Sob olhares de R10, Fla estreia com vitória sem sustos e gols de reforços


Vander e Wanderley marcam, e Rubro-Negro derrota o Volta Redonda no Engenhão por 2 a 0. Ronaldinho e Thiago Neves acompanham a partida

Observado por Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, o Flamengo estreou com vitória no Campeonato Carioca sob o comando de outros dois reforços menos badalados. Vander e Wanderley não formam uma dupla sertaneja, mas mostraram afinidade com a camisa rubro-negra na primeira partida oficial que disputaram pelo clube. Nesta quarta-feira, eles marcaram os gols da vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, no Engenhão.

Com este resultado, o Fla somou sem grandes sustos seus primeiros três pontos no Grupo A da Taça Guanabara. A equipe lidera no saldo de gols, já que mais cedo o Resende derrotou o Vasco por 1 a 0. Por sua vez, o Voltaço permanece com zero.

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, às 17h (de Brasília). O Flamengo joga contra o América em Edson Passos, enquanto o Volta Redonda recebe o Boavista no Raulino de Oliveira.

Vander abre o placar no primeiro tempo
Ainda sem contar com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, que acompanharam a partida de camarote, o Flamengo apostou suas fichas no jovem Vander, contratado ao Bahia. Já o Volta Redonda entrou em campo com algumas caras conhecidas do torcedor carioca, como Radamés (Ex-Flu), Jonilson (ex-Bota e Vasco), Lopes (ex-Fla e Flu) e Jean (ex-Fla, Flu e Vasco).

No primeiro bom lance do Flamengo, Renato usou de seu ponto forte - o chute de fora da área - e fez o goleiro Mauro trabalhar logo aos nove minutos. Porém, era visível a falta de ritmo do time rubro-negro, que encontrava dificuldade para armar as jogadas ofensivas.

O Volta Redonda chegou com perigo aos 20 minutos. Lopes chutou com força e Felipe se esticou para defender no canto direito. Enquanto isso, o setor defensivo da equipe do interior procurava se proteger dos lançamentos em profundidade e cruzamentos do adversário.

Os flamenguistas só voltaram a ameaçar aos 32. Fierro recebeu de Leo Moura na área, demorou para chutar e devolveu para o lateral soltar a bomba de direita. Em seguida, aos 35, Fernando tocou para Fierro, que caiu na área, mas a jogada foi limpa e a bola ficou com o goleiro Mauro.

Jogador mais dinâmico do ataque rubro-negro na etapa inicial, Vander organizou o lance que abriu o placar no Engenhão, aos 41 minutos. Ele invadiu a área pelo lado direito, passou pela marcação de Radamés e cruzou para o meio. Padovani desviou contra a própria meta, mas o árbitro acabou dando o gol para o meia do Fla.

No segundo tempo, o Volta Redonda começou com tudo. Aos cinco minutos, Thiago Maciel passou a bola entre as pernas de Fernando e cruzou rasteiro, mas Jean chegou atrasado e não conseguiu concluir. Pouco depois, aos dez, Felipe salvou o Flamengo em dois lances seguidos. Primeiro, espalmou chute de Glauber, jogando para escanteio. Após a cobrança, ele defendeu cabeçada de Ávalos.

A resposta do Flamengo veio aos 11, quando Egídio arriscou de longe e quase acertou o ângulo esquerdo de Mauro. Na sequência, Vanderlei Luxemburgo fez duas mexidas: tirou o apático Deivid e lançou Wanderley na frente, além de trocar Fierro por Marquinhos.

Em sua primeira jogada, aos 15 minutos, Wanderley ampliou a vantagem do Flamengo. Leo Moura fez ótima jogada pela direita e cruzou na medida para o atacante tocar de cabeça, no canto direito.

A partir daí, os espaços começaram a aparecer ainda mais. Marquinhos teve a chance de aumentar aos 22, mas chutou fraco e facilitou o trabalho da zaga. Depois disso, o Flamengo passou a administrar a vantagem, enquanto o Volta Redonda, apesar da maior posse de bola, pouco ameaçava.

Embora tenha diminuído o ritmo, o Fla ainda ameaçou duas vezes no fim. Renato, aos 41 minutos, cobrou falta em cima da barreira. Já aos 45, Marquinhos dominou na entrada da área e bateu na rede pelo lado de fora, encerrando o primeiro passo do Fla em busca do 32º título estadual.

por Eduardo Peixoto

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.