Polícia Civil prende mais um dos envolvidos no caso do fazendeiro de Açailândia

Santo Onofre - A Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) efetuou a prisão de Raimundo do Nascimento Santos, de 34 anos. Ele é um dos envolvidos no assassinato de dois moradores do assentamento Guarantã do Norte, nas proximidades de Açailândia, ocorrido em maio de 2008, a mando do fazendeiro Adelson Araújo.

A prisão ocorreu após investigação da polícia para prender os envolvidos no crime. Ele foi localizado na casa de parentes, no povoado Santo Onofre, no município de Santa Luzia, na região do Vale do Pindaré. Na ocasião, a polícia encontrou uma espingarda tipo garrucha (arma de fogo de cano curto), de fabricação artesanal.

O crime

Raimundo do Nascimento Santos é acusado de assassinar Gilberto Ribeiro Lima, 22 anos, e Vanderlei Ferreira de Meireles, 24 anos. Gilberto Lima prestava serviços de roçado na fazenda de Adelson Araújo. Num desses serviços, Adelson não teria efetuado o pagamento do valor contratado, de aproximadamente R$ 700,00, e Adelson teria mandado executar Gilberto e seu amigo Vanderlei para não quitar a dívida.

Gilberto foi morto com um tiro na cabeça, enquanto que Vanderlei foi assassinado com sete tiros e uma pancada de enxada na região superior da cabeça. Raimundo do Nascimento confessou a autoria da execução. Segundo a polícia, a espingarda encontrada com o elemento foi a mesma arma utilizada no crime.

A Polícia Civil já havia prendido, na semana passada, o mandante do crime, o fazendeiro Adelson Araújo, e seus dois filhos, Marciel Silva Araújo, 29 anos, e Marceone Silva Araújo, 30, suspeitos de queimar e ocultar os corpos das vítimas. Raimundo do Nascimento Santos foi transferido para o Centro de Triagem de Pedrinhas, em São Luís.

O Progresso

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.