VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES: “SEMANA MUNICIPAL DE ENFRENTAMENTO” COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA DIA 16 DE MAIO

Começa nesta segunda-feira, 16/05, às 0830 horas, na Câmara de Vereadores, a “Semana Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes de Açailândia-MA., 2011”, que tem como tema: “Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes é covardia. Não seja covarde. Denuncie. A bola está com você”.  
A abertura da “Semana de Enfrentamento...” constará de uma solenidade com homenagens a adolescente MARIA MARTA, que foi assassinada em 10 de agosto de 2004, e tornada mártir e símbolo da luta contra a violência sexual, através de Resolução do COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia-MA., e à Maria do Carmo Cipriano Marchesini, a “CARMEN”, ex-conselheira municipal, falecida no final de 2010.
O evento ainda terá falas e relatos de autoridades e responsáveis por serviços e programas públicos de atendimento dos Direitos e de combate à violência, seguidos de debates.
A “Semana de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes” é promovida pelo COMUCAA., sendo organizada e conduzida pelo Grupo de Monitoramento do Plano Municipal de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, contando com apoio da Prefeitura de Açailândia, através das Secretarias de Assistência Social (SEMAS), Educação e Saúde; do PROERD/Programa Eduacional de Redução de Drogas, da Polícia MiIitar do Maranhão, e do Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente/Fórum DCA Açailândia e sua Comissão Juvenil.
A programação conta ainda com “Pedágios e Panfletagens, na terça-feira, 17/05, a partir das 0800 horas, em três locais: Vila Ildemar,Pequiá e Centro da Cidade”. Na quarta-feira, 18/05, que é o “Dia Nacional de Combate”, em homenagem à menina ARACELLI CABRERA CRESPO, assassinada em 1973,em Vitória-Espírito Santo, acontece “Caminhada, na Vila Ildemar, com concentração às 0800 em frente a Igreja Nossa Senhora Rainha da Paz  e término na Praça do Patizal”. A programação da quinta-feira, 19/05, que é o “Dia Municipal de Combate à Violência Sexual Infanto-Juvenil”, instituído pela Lei n.º 273/2007, marca caminhada no Pequiá, com saída às 0800 horas, em frente ao Supermercado Planalto. E
E na sexta-feira, 20/05, “Dia Estadual de Combate”, a “Semana...” encerra com “Caminhada Ampliada, com início às 1500 horas, na Praça do Mercado, finalizando na Praça do Pioneiro.
Por: Eduardo Hirata

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.