IFMA promove 'Seminário de Resíduos Sólidos' em Buriticupu


IFMA promove 'Seminário de Resíduos Sólidos' em Buriticupu

SÃO LUÍS - O Dia Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis – comemorado no dia 7 de junho – foi a data escolhida para realização a primeira edição do "Seminário de Resíduos Sólidos" de Buriticupu - 
veja a programação completa do evento. O evento é uma promoção do campus do Instituto Federal do maranhão (IFMA) da cidade, da Cáritas Brasileira e da Associação dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis de Buriticupu (Ascamarb).
As três instituições são parceiras no projeto "Reciclando Vidas" e têm desenvolvido ações como oferta de cursos e palestras para os catadores e organização jurídica da associação.

Como parte da programação da "Semana do Meio Ambiente", que ocorre nos dias 8 e 9 de junho, haverá uma visita à nascente do rio Buriticupu, na cidade de Amarante. No dia 11, ocorre uma passeata ecológica às margens do rio, no povoado de Buritizinho, local bastante prejudicado pelo assoreamento, retirada ilegal de areia, além da poluição.

Na passeata, servidores e alunos do IFMA farão o recolhimento de resíduos das margens do rio e irão fazer um trabalho de conscientização junto aos moradores e comerciantes da área.

Imirante, com informações do IFMA

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.