Canela se reúne com lideranças do Polo Moveleiro e o Procurador do município

Açailândia – Na tarde de hoje 02, aconteceu uma reunião na Prefeitura de Açailândia, com o Procurador do município, diversos representantes do Polo Moveleiro de Açailândia e o vereador Canela.

A reunião teve como objetivo, cobrar junto ao executivo a documentação dos terrenos localizados naquele Polo. A preocupação dos empresários é que já que saíram os títulos definitivos dos terrenos da Vila Ildemar e não ouve nenhuma manifestação por parte do executivo em estar viabilizando os títulos do referido Polo, teve-se a necessidade desta reunião. Já que o Polo também é parte da Vila Ildemar.

As 14 empresas moveleiras que localizadas no Polo, lutam a mais 15 anos pela documentação de seus terrenos, para possam assim, viabilizar recursos para alavancarem seus negócios e até mesmo fechar negocio com grandes empresas de todo o País.

A reunião com o Dr. Júlio Cesar Sá Gonçalves, Procurador do município, foi de fundamental importância, pois tirou muitas duvidas dos empresários, o procurador garantiu que em um curto espaço de tempo estará sendo resolvido esta situação, talvez não demore mais nem um mês para que seja solucionado este problema no Polo Moveleiro de Açailândia.

Sem a documentação, os empresários não podem prestar serviços para outras empresas de fora do município e do estado, pois nãos não tem documentação de seus lotes, isso já tem trazido muitos prejuízos aquelas empresas, outra questão muito importante é que sem esta documentação os empresários ficam sem condições de solicitar empréstimos de quaisquer instituição bancaria por falta da documentação definitiva de seus lotes.

Para o vereador Canela PSB, a regularização dos terrenos daqueles lotes são muito importantes para o crescimento da economia local, por que com o crescimento das empresas que ali trabalham, sem duvida alguma irá melhorar a economia e até mesmo o comercio local, pois o Polo moveleiro é um dos maiores do estado do Maranhão, isso faz com que o executivo se dedique ainda mais para resolver este problema que persiste a muitos anos aquela comunidade. Vereador Canela já apresentou diversas vezes requerimentos na Câmara solicitando a entrega dos títulos definitivos do Polo Moveleiro de Açailândia, agora esta com mais esperança de que esta cobrança venha ser atendida.

Para Francisco Bento Barros, presidente da Associação das Indústrias de Móveis do Polo Moveleiro de Açailândia – ASSIMPOLO, esta é uma questão precisa ser resolvida logo, pois as mais de 10 empresas que atuam ali, são todas legalizadas e que precisam deste documento para que possam estar melhorando seus trabalhos e todos os proprietários dali são pais de família que dependem dali para se manter e manter a sua família. Ainda segundo Francisco, em virtude da falta de tal documento, já deixaram de exportar seus serviços para fora do estado, perdendo assim oportunidades de mostrar seus trabalhos para o restante do País.

Carlos Cristiano  

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.