Zé Reinaldo reage às críticas de Roseana e diz que governadora é a grande culpada pela violência

Em depoimento exclusivo ao site Maranhão Hoje, o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), secretário de governo do prefeito João Castelo, reagiu de forma contundente às insinuações da governadora Roseana Sarney (PMDB) de que a onda de violência no Maranhão é consequência do que ocorreu nos sete anos de mandato dos seus antecessores, no caso o próprio Zé Reinaldo (2002-06) e Jackson Lago (2007-09).
Segundo José Reinaldo, “a onda de violência só tem um culpado. No caso uma. É Roseana Sarney, pela falta de governo e de apoio ao sistema de segurança e pela leniência que virou característica de seu governo”. Ele disse que no período em que governou o Maranhão, a criminalidade caiu muito, e o estado liderava o ranking dos menos violentos. “São Luís era a segunda capital mais segura do país. Hoje é a quinta mais violenta. A pistolagem está solta junto com a criminalidade”, criticou.

Na quarta-feira (13), ao anunciar a prisão do pistoleiro e dos mandantes do assassinato do jornalista Décio Sá, indagada por Maranhão Hoje, Roseana disse que ficou surpresa com o grau de organização da operação criminosa, mas jogou a culpa nos antecessores. De acordo com ela, no seu primeiro governo, o crime organizado foi varrido do Maranhão, porém nos anos seguintes à sua saída, isto é, os governos de Zé Reinaldo e Jackson Lago, os criminosos se reorganizaram.
Pistolagem – O ex-governador, no depoimento ao site, no entanto, diz que foi no governo de Roseana Sarney que a pistolagem tomou conta do Maranhão. “Foi quando o assunto estava tão descontrolado, que foi preciso criar uma CPI do Crime Organizado, depois que assassinaram o delegado Stenio, um dos melhores do Maranhão , e da emboscada que resultou na morte do bando do Bel, dos assaltos a mão armada aos bancos, inclusive em São Luís, da operação Tigre e tantas coisas mais. Tudo no governo de Roseana Sarney”, lembrou José Reinaldo.

De acordo com ele, no seu governo nada disso aconteceu mais. “A criminalidade caiu muito, acabamos os roubos a bancos, e o Maranhão liderava as estatísticas que mostravam o estado como o de menor número de assassinatos por 100.000 habitantes. São Luís era uma cidade tranquila e era a segunda capital mais segura do país. Hoje é a quinta mais violenta. A pistolagem esta solta junto com a criminalidade”, disparou.
Aplausos – Apesar das críticas à governadora, José Reinaldo elogia os policiais que desvendaram o assassinato de Décio Sá. “Palmas para os delegados, competentes que elucidaram esse crime. Mas falta muito para a governadora sair se proclamando a campeã no combate ao crime. E só o desespero por boas notícias faz um governador tentar ofuscar esse trabalho da polícia para tentar obter dividendos políticos com a desgraça alheia”.
Zé Reinaldo diz que “a governadora, não é de hoje, tem muitas dificuldades de encarar de frente qualquer problema. E sem informação sobre os assuntos em geral, dificuldades de argumentação e achar que seu sistema de informação a protege, mesmo quando pratica uma mentira como essa. O que aconteceu aqui é recente e todos se lembram”.
Do site Maranhão Hoje

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.