Falta de sinalização deixa trânsito perigoso na BR-010


A situação mais crítica está no trecho entre as cidades de Açailândia e Carolina.

IMPERATRIZ - A falta de sinalização tem deixado o trânsito bem mais perigoso na BR-010. Apesar do asfalto novo em alguns trechos, a falta de sinalização vertical e horizontal deixam o trânsito perigoso principalmente durante a noite quando visibilidade é reduzida. As situações mais críticas estão entre Açailândia e Carolina.
Veja, ao lado, na reportagem de Jeremias Alves e Hildomar Lopes.
Com a visibilidade inferior à luz do dia, as mudanças de hábitos são comuns, como, por exemplo, evitar pegar a estrada durante este período. A situação pode ser tornar mais grave quando não sinalização adequada nas BRs. O motorista precisa ter cuidado para não perder a noção do espaço que deve ocupar no meio da pista e no acostamento. Em vários pontos da BR-010, falta sinalização.
O problema é visto com frequência ao longo da rodovia Belém-Brasília, principalmente, entre Açailandia e Carolina. Até mesmo que já tem vários anos de experiência na estrada e longas horas de viagem à noite reclama, cobra providencias. Durante à noite, o ideal é usar farol baixo quando for cruzar ou ultrapassar outro veículo.
Por telefone, a produção da TV Mirante tentou entrar em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na região, mas ninguém foi localizado para falar sobre o assunto.
Imirante, com informações da TV Mirante

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.