BOLSA-FAMILIA: GOVERNO FEDERAL CONFERE CONTRAPARTIDA DAS FAMÍLIAS BENEFICIADAS

Conforme o “Portal da ANDI/Agência de Notícias dos Direitos da Infância”, neste sábado, 25/02/2012, citando o jormal “O Povo”, do Ceará, o governo federal, através do MDS/Ministério ddo Dsenvolvimento Social e Combate a Fome, está iniciando,com prazo até 29 de junho, a conferência da contrapartida das famílias beneficiadas pelo “Programa Bolsa-Família”, carro-chefe da política social do Estado brasileiro. 
De acordo com o MDS., 260 – duzentos e sessenta- mil profissionais realizarão o registro das informações referentes a 10,6 – dez milhões e seiscentas mil famílias. 
Serão observadas se as famílias estão cumprindo com o acompanhamento do cartão de vacinação e o crescimento e desenvolvimento das suas Crianças com menos de sete anos de idade. 
Na educação, a exigência do “Programa Bolsa-Família” é que Crianças e Adolescentes, entre os seis e quinze anos de idade, estejam devidamente matriculados/as e freqüentes (freqüência mensal mínima de 85% da carga horária).
O “Portal da Transparência do Governo Federal” divulga que o “Programa Bolsa-Familia” transferiu  às famílias beneficiadas aqui em Açailândia, R$ 14.771.562,00 (quatorze milhões, setecentos e setenta e um mil, e quinhentos e sessenta e dois reais), em 2011.
Por Eduardo Hirata

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.