COMUCAA: ASSEMBLÉIA ORDINÁRIA QUARTA-FEIRA 08/02; OFICINA DE IMAGENS E AÇÕES DE EDUCAÇÃO SEXUAL E PROMOÇÃO DA SAÚDE, ENCONTRO DE CONSELHOS, SEXTA-FEIRA, 10/02.

 A gestão dezembro 2011-dezembro 2013 do COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia-MA., realiza sua segunda assembléia ordinária ( também a segunda do ano) na manhã desta quarta-feira, 08/02, a partir das 0830 com horário máximo até 1130 horas, em sua sede, na Rua Maryly Sarney, n.º 1.112, Centro.


Na pauta, as oito (08) Conselheiras e os quatro (04) Conselheiros titulares, com a presidência de Siley Elcen Santos Junior (representante da Secretaria de Administração), secretaria de Virginia D’Arc Aires Freitas (representante da Secretaria de Educação) e tesouraria de Ivanete da Silva Sousa (representante do Centro de dEfesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascaran) apreciarão e devem decidir,  sobre questões relacionadas ao instituto da “chancela”, autorização concedida pelos Conselhos para que entidades captem recursos a seus projetos (e que foi suspenso liminarmente pela justiça federal, em setembro passado); a Resolução e ao Edital de Financiamento do FIA/Fundo Municipal para a Infância e a Adolescência, para 2012;  a situação da EAP/Equipe de Acompanhamento de Projetos, que assessorava com três técnicas a Comissão Permanente de Registro e Acompanhamento de Projetos do Conselho; o processo de renovação da inscrição do programa e regime de atendimento da Casa Lara Meninas dos Olhos de Deus; a situação da diretoria diante dos princípios da “alternância e da paridade” na composição de seus membros; leitura e conhecimento de ofícios e convites recebidos.
Participam regularmente das assembléias do COMUCAA, como observadores, representantes do CONTUA/Conselho Tutelar de Açailândia e do Fórum DCA/Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, articulação não-governamental d entidades que atuam na área dos Direitos Infanto-juvenis.
Na sexta-feira, agenda cheia para o COMUCAA: pela manhã, a partir das 0900 horas, no CRAI/Centro de Referência  e Atendimento do Idoso, no Jardim de Alah, o ong “Oficina de Imagens”, parceira do COMUCAA nas atividades de “Formação Continuada do SGD/Sistema de Garantia de Crianças e Adolescentes de Açailândia”, apresenta o “Programa de Educação Sexual  Promoção da Saúde”, cujos objetivos são ‘implantar e fortalecer ações locais de prevenção à gravidez não planejada na adolescência às doenças sexualmente transmissíveis e a violência sexual contra Crianças e Adolescentes, e potencializar a participação social e política de Adolescentes e jovens’.
As ações deverão ser desenvolvidas nas comunidades da Vila Ildemar e do Novo Oriente.
O convite está aberto a qualquer pessoa ou entidade com interesse na prevenção e no enfrentamento da violência sexual contra Crianças e Adolescentes nessas duas lcalidades.
A tarde, a partir das 1400 horas, a “Oficina de Imagens” reúne com o COMUCAA e representações de outros Conselhos Municipais. Na pauta, entre outros assuntos, “formação continuada para 2012”. 
O “Mapeamento das Condições de Vida de Crianças e Adolescentes”, que foi a última etapa da “Formação Continuada do SGD 2011”, será apresentado em outra oportunidade. 
Por Eduardo Hirata

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.