Eduardo Campos vai a São Luís para campanha de 2º turno

São Luís: Campos faz campanha para Edivaldo e Roberto Rocha

O governador de Pernambuco e presidente Nacional do PSB, Eduardo Campos participou de atos de campanha do candidato a prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC) nesta quinta-feira (18). Nesta coligação, Roberto Rocha, do PSB, é o vice candidato. Foram realizados caminhada, entrevista coletiva e debate cultural na capital maranhense.

Esta foi a terceira vez nesta campanha que Eduardo Campos esteve no Maranhão para reforçar o apoio do PSB à candidatura de Holanda Jr. O governador mostrou fôlego caminhando com a comitiva pela Rua Grande, principal rua comercial de São Luís, no centro da cidade. "Voltei para a festa do segundo turno, para comemorar o começo da mudança em São Luís. Eu espero que o Edivaldo  faça um governo transparente, com participação popular. Ele deve se espelhar em experiências proveitosas pelo Brasil e trazer para cá", disse durante um bate-papo com a imprensa.

Quando questionado sobre a relação com o PT e a possível candidatura a presidência em 2014, ele disse. "Não quero discutir ainda presidência. A nossa relação com PT é muito boa. Quero melhorar o Brasil e incentivo o governo Dilma. Existem cidades em que somos oponentes do PT e em outras não. Mas, a relação com a Dilma (Rousseff) continua boa", frisou.

Eduardo Campos citou como exemplo de antagonia a cidade de São Paulo, onde ele esteve na semana passada fazendo campanha para Fernando Haddad (PT). Já em Campinas, onde ele também visitou, PT e PSB disputam o segundo turno.

Ibope
Edivaldo venceria 2º turno com 49% dos votos em São Luís
O Ibope divulgou nesta quinta-feira (18) a primeira pesquisa de intenção de voto sobre o segundo turno da disputa pela Prefeitura de São Luís. O candidato do PTC, Edivaldo Holanda Júnior e seu vice Roberto Rocha (PSB), sairam na frente com 49% das intenções de voto, contra 39% do atual prefeito, João Castelo (PSDB), que concorre à reeleição.

De acordo com a pesquisa, 6% do eleitorado ainda não sabe em quem vai votar e outros 6% declararam que votarão em branco ou anularão seu voto.

A pesquisa foi realizada entre 16 e 18 de outubro. Foram entrevistadas 805 pessoas na cidade de São Luís. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), sob o número MA-00538/2012; e foi contratada pela afiliada da Rede Globo no Maranhão, a TV Mirante.

Em relação a última pesquisa Ibope, divulgada dia 20 de setembro, ainda no primeiro turno, quando foi feita uma simulação sobre um provável segundo turno entre Holanda e Castelo, o candidato do PTC manteve a mesma margem de dez pontos percentuais em relação ao candidato do PSDB, de 42% a 32%.
No primeiro turno, Holanda Júnior teve 36,44% dos votos válidos, e Castelo, 30,60%.

O prefeito João Castelo tem feito uma campanha mais agressiva na TV, acusando o seu adversário de esconder seus aliados e de possuir pouca experiência para administrar uma cidade como São Luís.

Com informações de Agências

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.