UemaNet realiza palestra sobre “Potencialidades Turísticas do Estado do Maranhão”

O Núcleo de Tecnologias para Educação – UemaNet realizou, no último dia 20 de outubro, a palestra “Potencialidades Turísticas do Estado do Maranhão”, ministrada pela Profª Marilene Sabino, Turismóloga, coordenadora de estágio do curso de Turismo e Hotelaria da UFMA e professora do curso técnico em Guia de Turismo da UEMA.

O momento teve como objetivo apresentar para os alunos do curso técnico em Guia de Turismo da UEMA a importância desse profissional para o mercado de trabalho, tendo em vista o grande potencial turístico que o Estado do Maranhão possui.

“Foi um encontro bem dinâmico, onde foi discutido o perfil do Guia de Turismo, o potencial turístico do Maranhão, como o cursista deve se portar frente ao mercado de trabalho, frente à clientela que ele vai trabalhar, de que forma ele vai lidar com as diversas situações que esse mercado impõe. Foi muito interessante porque houve uma participação efetiva dos nossos cursistas do polo São Luís, porque os alunos de outros polos puderam participar, fazer os seus questionamentos. Então, a intenção é sempre fazermos ações como essas como forma de fazer esse aluno se sentir parte do curso, se sentir motivado”, disse a coordenadora do curso técnico em Guia de Turismo, Profª Wasti Aires Pereira. 

Estiveram presentes os alunos da cidade de Arari. A palestra foi transmitida via web conferência para todos os polos do UemaNet onde é ofertado o curso, como Açailândia e Barra do Corda.

Paula Lima


Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.