Prefeito de Godofredo Viana discute implantação do curso técnico em Mineração com UemaNet

Nesta semana o Núcleo de Tecnologias para Educação – UemaNet reuniu-se com o prefeito eleito da cidade de Godofredo Viana, Marcelo Jorge Torres. Na ocasião, discutiram parcerias para a sua gestão que se inicia em janeiro de 2013.

Marcelo tirou todas as dúvidas sobre o Núcleo, como funciona a educação a distância, tipo de tecnologias utilizadas, etc. “As prefeituras não se interessam, mas é muito importante esse tipo de parceria. Cada vez mais quero buscar e levar o melhor para o município, principalmente quando se trata de educação. Falta mão de obra qualificada e é necessário investir”, disse o futuro prefeito.

Para o coordenador do UemaNet, Antonio Roberto Serra, a busca de parcerias está só iniciando. “Não há limites para expansão dos cursos, só depende da estrutura que cada município oferece”, destacou o coordenador.

Entre todos os cursos técnicos ofertados pela Uema o futuro prefeito optou pelo técnico em Mineração, devido a existir no local a Mineradora canadense Aurizona, para a qual o Núcleo apresentará a grade dos cursos em reunião, ainda, a marcar.

O curso técnico em Mineração, também, será implantado em mais quatro municípios maranhenses: São Luís, Grajaú, Codó e Açailândia.

Paula Lima – Jornalista

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.