Proposta de criação de 5ª vara em Açailândia será levada ao pleno


O desembargador Cleones Cunha levará à Comissão de Organização Judiciária e Legislação do Tribunal de Justiça a proposta de criação de uma 5ª Vara em Açailândia, comarca de entrância intermediária, localizada a 570km da capital.

A proposta da criação de uma quinta vara especializada em processos criminais foi o principal assunto da reunião entre o desembargador Cunha, juízes e advogados no fórum da comarca de Açailândia, em 30 de abril.

Segundo o desembargador, após a discussão no interior da comissão, a proposta será apresentada ao Plenário, para análise. Segundo o juiz da 2ª Vara, André Bogéa Santos, a concentração de feitos criminais numa vara exclusiva irá contribuir para dar mais celeridade aos processos em tramitação nas outras varas instaladas.

Estatísticas - Segundo estatísticas do TJ, existem 1.475 processos criminais em andamentos nas quatro varas existentes, de um total de quase 10 mil processos da comarca. O estudo destaca o ingresso de 230 novos processos apenas no período de janeiro/2009 a março/2010.

A visita à comarca resultou de acerto entre juízes, OAB e políticos que estiveram em reunião no mês de abril com os desembargadores Jamil Gedeon, presidente do TJ, Des. Cleones Cunha e Lourival Serejo, integrantes da Comissão de Organização Judiciária.

Fonte: O Progresso

2 comentários

  1. pq os motorista efetivados da prefeitura de açailandia nao chegao a receber um sario digno sendo q os outros municipio como bom jesus, cidelandia e brejao variao de 800 a 1200 reais?
    como sera q foi votada a lei de criaçao do cargo estamos sendo esvravisado por essa administraçao?
    nao ah como sobreviver com isso.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde

    O que vivemos hoje em Açailândia é um verdadeiro escândalo. Essa atual administração já entrou para a historia como a pior do município.

    E isso não me espanta, por isso realmente podemos esperar de tal.

    Vamos juntos rumo à mudança e cobrar do ministério publico para possam abrir seus olhos diante desta situação medíocre que vivemos em nosso município.

    Carlos Cristiano

    ResponderExcluir

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.