O desembargador Cleones Cunha levará à Comissão de Organização Judiciária e Legislação do Tribunal de Justiça a proposta de criação de uma 5ª Vara em Açailândia, comarca de entrância intermediária, localizada a 570km da capital.
A proposta da criação de uma quinta vara especializada em processos criminais foi o principal assunto da reunião entre o desembargador Cunha, juízes e advogados no fórum da comarca de Açailândia, em 30 de abril.
Segundo o desembargador, após a discussão no interior da comissão, a proposta será apresentada ao Plenário, para análise. Segundo o juiz da 2ª Vara, André Bogéa Santos, a concentração de feitos criminais numa vara exclusiva irá contribuir para dar mais celeridade aos processos em tramitação nas outras varas instaladas.
Estatísticas - Segundo estatísticas do TJ, existem 1.475 processos criminais em andamentos nas quatro varas existentes, de um total de quase 10 mil processos da comarca. O estudo destaca o ingresso de 230 novos processos apenas no período de janeiro/2009 a março/2010.
A visita à comarca resultou de acerto entre juízes, OAB e políticos que estiveram em reunião no mês de abril com os desembargadores Jamil Gedeon, presidente do TJ, Des. Cleones Cunha e Lourival Serejo, integrantes da Comissão de Organização Judiciária.
Fonte: O Progresso
pq os motorista efetivados da prefeitura de açailandia nao chegao a receber um sario digno sendo q os outros municipio como bom jesus, cidelandia e brejao variao de 800 a 1200 reais?
ResponderExcluircomo sera q foi votada a lei de criaçao do cargo estamos sendo esvravisado por essa administraçao?
nao ah como sobreviver com isso.
Boa tarde
ResponderExcluirO que vivemos hoje em Açailândia é um verdadeiro escândalo. Essa atual administração já entrou para a historia como a pior do município.
E isso não me espanta, por isso realmente podemos esperar de tal.
Vamos juntos rumo à mudança e cobrar do ministério publico para possam abrir seus olhos diante desta situação medíocre que vivemos em nosso município.
Carlos Cristiano