Saiba como realizar sua inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu)

Inscrições começaram nesta segunda (10) e vão até sexta (14). Resultado da primeira chamada na UFMA será divulgado no dia 17.

Apesar de iniciadas nesta segunda-feira (10), as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) receberam uma procura abaixo da esperada na Universidade Federal doMaranhão (UFMA). Para o segundo semestre a UFMA está oferecendo 2.978 vagas, distribuídas pelos nove campi do Estado.
Em São Luís, um espaço foi montado no campus do Bacanga para ajudar alunos que não têm acesso à internet ou estejam com dúvidas na hora de confirmar a matrícula no sistema integrado de acesso.

Durante a inscrição o estudante poderá assinalar duas opções de vaga e dizer qual delas prefere, assim como a instituição, cidade e turno que deseja estudar. Enquanto o prazo, que se estende até a noite da sexta-feira (14), estiver aberto o candidato poderá fazer alterações. No entanto, para ter acesso ao site é preciso que esteja com a senha que criou em 2012 para se inscrever no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

O candidato que ficar de fora das duas chamadas ainda terá a chance de estudar em uma universidade pública. Para isso ele deverá se inscrever na lista de espera, que será aberta somente em 1º de julho.

Os resultados serão divulgados no site do Sisu e também na instituição em que o candidato pretende estudar, sendo que a primeira será no próximo dia 17 e a segunda, em 1º de julho. Clique aqui e faça sua inscrição no Sisu.

Cronograma
Inscrições no SISU - 10 à 14 de Junho;
Resultado da 1ª chamada -17 de Junho;
Matrícula da 1ª chamada - 21 a 25 de Junho;
Resultado da 2ª chamada - 1º à  7 de Julho;
Prazo para participar da Lista de Espera - 1º à 12 de Julho;
Matrícula da 2ª chamada:  5 à 9 de Julho ;
Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data - 17 de Julho.

Do G1 MA


Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.