Expectativas para as eleições do ano que vem, começam a esquentar nos bastidores em Açailândia

Açailândia – Há menos de 2 anos para as eleições municipais, lideranças políticas locais já começam a se articular, com o intuito de possíveis alianças partidárias.     

Nas eleições de 2012, o município teve apenas 3 candidatos a prefeitos, agora a grande expectativa para as eleições de 2016 é que tenha no mínimo 8 candidatos,  isso analisando a as eleições do ano passado, onde os candidatos que disputaram uma vaga de deputado estadual ou federal, alguns tiveram votação expressiva e assim, fica a expectativa se eles iram disputar a prefeitura como forma de dar uma resposta aos seus eleitores locais.

Outro cenário que deve ser analisado, é o fato do estado ter um novo governo, o Governador Flavio Dino PCdoB, tem fortes alianças em Açailândia, e teve uma votação expressiva nas eleições do ano passado, isso já deixa uma grande expectativa, pois o presidente de seu partido no município, já estar em seu 3 mandato de parlamentar, a grande pergunta é, será que vamos ter a candidatura de um comunista em Açailândia? Vale lembrar, que o município nunca elegeu nenhum vereador Comunista.  
   
Ainda não se sabe o que será do grupo da prefeita Gleide Santos, se será candidata a reeleição ou quem será apoiado pela mesma, pelo jeito, Gleide estar abrindo mão de um possível segundo mandato.

Diante da insatisfação com os prefeitos que assumiram a prefeitura de Açailândia nos últimos anos, há um grupo de empresários, articulando uma possível candidatura de um empresário nas eleições do ao que vem.  

Um comentário

  1. Camarada Carlos Cristiano,
    De fato o cenário ´das eleições para 2016 será muito interessante, pois apresentará novos candidatos, além de abrir possibilidades para encerrar um ciclo vicioso dos grupos políticos que arrebentaram com o nosso município. Nesse sentido, os eleitores deverão ficar atento aos "candidatos" de fachada que se apresentarão como independentes, mas estão e sempre estiveram ligados a estes grupos. O PSOL continuará se apresentando como alternativa popular e comprometido com a classe trabalhadora.

    ResponderExcluir

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.