Câmara oficializa renúncia de Hélio Santos

Tomou posse a suplente Fátima Camelo, a segunda mulher da atual legislatura

Açailândia – Às 10h de ontem, no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Açailândia, os vereadores realizaram sessão extra-ordinária para oficializar, nos termos do Regimento Interno da Casa, a renúncia do vereador Hélio Santos (PSDB), ao cargo. Hélio assumirá hoje, em Brasília, o cargo de deputado federal.

Hélio Santos apresentou sua renúncia na sexta-feira, 28, protocolando o ato na secretaria da Câmara, entretanto, mesmo formalizado, o Regimento Interno da Câmara exige que a renúncia seja lida em sessão, o que foi concretizado na manhã de ontem.

Com a vacância, o presidente da Casa, vereador Aluísio Silva Sousa (PSDB), convocou a suplente Fátima Camelo (PSDB), que ainda na manhã de ontem, após a leitura da renúncia de Hélio Santos, foi empossada no cargo de vereadora. Fátima Camelo é a segunda mulher a assumir cargo nesta legislatura, que em sua originalidade elegeu apenas homens para as 11 cadeiras do Legislativo Municipal. A primeira foi a vereadora Arlete Cutrim, que ocupou a vaga do deputado estadual Irmão Carlos.

Diante a posse da vereadora Fátima Camelo, o PSDB mantém três vereadores na Câmara, que passa a ser assim formada: PSDB – Aluísio Silva Sousa, Fátima Camelo e Paulo Canarana; PSL – Júnior Meu Garoto; PSDC – Fábio Pereira; PP – Juscelino Oliveira; PSB – Canela; PMN – Arlete Cutrim; PR – Marco Aurélio; DEM – Márcio Aníbal e PHS – Alexssandro Bebezão. O PSDB continua com a maior bancada.

Legenda – O vereador Hélio Santos assume hoje a cadeira de deputado federal, o primeiro de Açailândia
Foto: Assessoria/Arquivo

Wener Moraes
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.