Candidatos do PSB aos governos do AP, PB e PI disputam segundo turno


O Partido Socialista Brasileiro terá no próximo dia 31 de outubro três candidatos que disputarão segundo turno: Camilo Capiberibe, Amapá, Ricardo Coutinho, Paraíba e Wilson Martins, Piauí. Os socialistas estão confiantes e já preparam novas estratégias de campanha. Veja a abaixo o número de votos que cada um teve no primeiro turno e quem serão os concorrentes do segundo turno:

Wilson Martins
O atual governador, Wilson Martins (PSB), e Silvio Mendes (PSDB) disputarão o Governo do Estado do Piauí no segundo turno. Wilson Martins atingiu 725.563 mil votos ou 46,37%, enquanto Silvio Mendes alcançou 470.660 mil votos ou 30,08%.

Em coletiva na residência oficial, em Teresina, Wilson Martins, afirmou que está preparado para as criticas dos adversários, mas que vai fazer uma campanha propositiva: "O Piauí mostrou que não tem dono. Tive uma vitória fantástica, com mais de 700 mil votos. Só tenho a agradecer".

Martins, candidato à reeleição, tem o apoio do ex-governador Wellington Dias (PT) e da candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff (PT).

Ricardo Coutinho
De acordo com a Justiça Eleitoral, Ricardo Coutinho (PSB), recebeu 942.121 votos, o que equivale a 49,74% dos votos válidos; e José Maranhão (PMDB) teve 933.754 votos, ou 49,30% dos votos válidos.

O candidato ao governado da Paraíba agradeceu neste domingo (3) aos eleitores que confiaram o voto em um projeto de mudança que é encabeçado por ele. "A população apenas mostrou nas urnas que cansou de conviver diariamente com a violência, a falta de saúde, educação e de geração de emprego. Vamos juntos, unidos, rumo ao segundo turno, para mudar a realidade que vive hoje o nosso Estado”, afirmou.

Camilo Capiberibe
Os eleitores do Amapá decidiram neste domingo (3) levar para o segundo turno os candidatos Camilo Capiberibe (PSB) e Lucas Barreto (PTB). Segundo a Justiça Eleitoral, Camilo teve 95.328 votos, ou 28,68% e Lucas registrou 96.165 votos, o equivalente a 28,93% dos votos válidos.

Camilo Capiberibe disse que não vai fazer alianças com os presos na operação "Mãos limpas" e que o Partido dos Trabalhadores tem uma grande liderança no Amapá e irá trabalhar na construção desse novo governo e de novas ideias para o Estado.

Priscila Rocha - Assessoria de Comunicação do PSB

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.