Ministro de Lula define Sarney como um “oligarca no Maranhão”

É de um insuspeito aliado de José Sarney uma das melhores definições já dadas ao último ‘coronel’ da política brasileira. Foi no programa do jornalista Kenedy Alencar, veiculado na Rede TV, no último domingo.

Solicitado a dar respostas curtas a algumas perguntas finais, o ministro Franklin Martins, da Comunicação Social de Lula, disse sobre Sarney: “é um oligarca no Maranhão, um democrata no Brasil e um estadista no mundo”. Não sem deixar escapar um sorriso irônico a indicar que o conceito puro e acabado de Sarney estava na primeira definição.
Tem razão Franklin Martins. O que melhor define mesmo Sarney é o fato de ser o último oligarca da política brasileira e ainda exercendo o seu poder aqui no Maranhão, muito embora defenestrado desta terra desde 1990.
Franklin Martins, habilmente, disse aquilo que o Brasil acha de Sarney, mas para evitar a reação do senador pelo Amapá, tratou logo de classificá-lo de ‘democrata’ e ‘estadista’.
O fato revela o quanto é irônico que Sarney obtenha exatamente do seu mando oligárquico a senha para ingressar nas salas dos democratas e estadistas. Sarney se serviu do Maranhão como ninguém na história, dele tirou todo o proveito, e a ele herdou o estágio atual: o dos piores indicadores sociais do Brasil. (Informe JP)
Blog do John Cutrin

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.