Agentes de endemias decretam greve

Categoria exige melhorias nas condições de trabalho. Paralisação começa na próxima quinta-feira.
SÃO LUÍS - Foi decretada a greve dos agentes de endemias do Maranhão, durante a assembleia geral ocorrida neste sábado (22) pela manhã. Nesta segunda-feira (24), a assessoria jurídica do sindicato vai protocolar a documentação e a ata no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para cumprir o prazo de 72 horas para o início da paralisação. A greve começará a partir de quinta-feira (27). Os agentes farão mobilização a partir das 10h na Praça Deodoro, Centro da capital.

Nesta semana, os agentes denunciaram que o inseticida usado no controle de endemias na prevenção e no combate à dengue em São Luís estava com validade vencida. O produto havia sido entregue aos agentes no mês de dezembro do ano passado, mas com a validade expirada em setembro de 2010. O pesticida, recomendado para o extermínio de insetos, não tem apresentado eficácia em seus resultados por causa do problema.

A categoria exige melhorias nas condições de trabalho; fornecimento de equipamento de proteção individual; maior divulgação e condições de trabalho para combate da malária em São Luís; melhoria salarial; ajustamento de data de pagamento mensal; repasse do valor de vale-transporte, valorização, gratificações por graduação, entre outras reivindicações.

Imirante

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.