A derrota do Governo na Assembléia diz Marcelo Tavares

MARCELO TAVARES: "AFUNDAMOS O TITANIC"
Fiz uma única pergunta ao deputado Marcelo Tavares logo após a derrota de Manoel Ribeiro por 25 votos a 17 para o candidato da oposição, Arnaldo Melo: Como o senhor se sente em deixar a Presidência da Assembléia impondo uma derrota tão desastrosa ao Governo? E ele respondeu: “Cunha Santos, eu me sinto muito feliz. Nós afundamos o Titanic”.
A derrota de Manoel Ribeiro foi a terceira derrota consecutiva de Roseana Sarney na Assembléia Legislativa em menos de 24 horas. Na primeira, o deputado Ricardo Murad retirou sua candidatura, por preferir a vergonha dessa atitude à vergonha de ser derrotado em plenário. Na segunda, a candidatura do deputado Max Barros esbarrou no confinamento de parlamentares que durante a madrugada fizeram até treinamento no prédio do Legislativo para entrar e sair em conjunto do plenário da Assembléia sem enfrentar por achaques dos líderes do Governo. Na terceira, mesmo sabendo da derrota iminente, o deputado Manoel Ribeiro foi o único que teve cara e coragem para aceitar ser candidato de Roseana. E perdeu a eleição.

Ao deputado Braide, um dos principais articuladores da derrota do Governo, apenas cumprimentei, dando os parabéns. E ele respondeu com a maior desfaçatez do mundo: eu não fiz nada.

Dessa eleição fica também o fato de que o PDT claudicou. Os deputados do partido retiraram-se do plenário na companhia de Ricardo Murad, provavelmente para um encontro com uma governadora furiosa que parece disposta a deixar a Assembléia a pão e água. Arnaldo Melo, em seu discurso, declarou voto na governadora, nos senadores Lobão e João Alberto, mas não pode mudar o fato de que, aliado com Marcelo e Carlos Braide, humilhou a governadora do Maranhão.

JM Cunha Santos

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.