Estudantes da Uema de Imperatriz realizam protesto bem humorado contra Roseana

Centenas de estudantes da Universidade Estadual do Maranhão (Uema) de Imperatriz, através do Diretório Central Acadêmico (DCE), realizaram, nesta sexta-feira (11), uma manifestação bem humorada contra a governadora Roseana Sarney. O motivo dos protestos foram os atrasos das obras de construção do bloco II no Campus.

De acordo com informações, as obras já duram dois anos e seguem sem ser concluídas. O prazo de entrega deveria seguir um cronograma de 180 dias. Pelo projeto, o orçamento investido é de R$ 382 mil reais e a execução da obra está a cargo da ‘Primor Construções’.

Ontem, por volta das dez e meia da manhã, os alunos do CESI foram às ruas protestar. Desta vez, as reclamações ocorreram por que o Governo do Estado não teria repassado os recursos para o pagamento da conta de energia elétrica do campus. Por conta do atraso, a Cemar foi obrigada a interromper o fornecimento, deixando estudantes e professores revoltados.

Como forma de protesto, os universitários colocaram cadeiras nas ruas e interromperam o tráfego de veículos nas imediações do Campus. A Polícia Militar foi acionada para conter os manifestantes. A situação foi contornada depois que a diretoria da instituição negociou o débito com a empresa de energia elétrica.
O blog entrou em contato com a Secretaria de InfraEstrutura do Estado, que informou que as obras no Campus são de responsabilidade única da Uema de Imperatriz.

Confira abaixo as fotos da manifestação.




















Blog John Cutrim

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.