Hélio Santos é empossado deputado federal

O ex-vereador de Açailândia é o primeiro deputado federal eleito naquele município e assumiu comprometendo-se em lutar pela região sul do Maranhão

Brasília – Por volta das 10h30 de ontem, no Plenário Ulysses Guimarães, o deputado federal Hélio Santos (PSDB/MA), foi empossado no cargo, marcando um momento histórico para o município de Açailândia, sua base eleitoral. Hélio é o primeiro deputado federal açailandense.

A sessão foi conduzida pelo presidente Marco Maia (PT/RS), que contou com auxílio de deputados com o maior número de mandatos, seguindo o Regimento da Câmara Federal. Na oportunidade, Maia saudou os deputados ressaltando sua importância para a democracia e conclamou os deputados, principalmente os de primeiro mandato, a agregarem idéias para reduzir as desigualdades sociais, aumentar o desenvolvimento econômico e cuidar dos recursos naturais do Brasil.

Maia também cumprimentou os familiares dos deputados que estavam presentes à cerimônia. Ele disse que o maior sacrifício, mas também o maior orgulho, cabe aos familiares, que acompanham os representantes de perto.

Hélio Santos esteve acompanhado de sua família, do prefeito Ildemar Gonçalves e a primeira-dama do município, além de autoridades e políticos da região tocantina, o que para ele foi uma demonstração de que seu mandato será acompanhado e cobrado por todos os que se empenharam em sua eleição.

Os vereadores de Açailândia não compareceram à posse de Hélio porque na segunda-feira, 31, realizaram sessão extraordinária para a formalização da renúncia do ex-colega e posse da sua suplente, agora vereadora Fátima Camelo (PSDB).

No entanto, ontem os parlamentares açailandenses comemoraram a posse do primeiro deputado federal de Açailândia. O presidente da Casa, vereador Aluísio Silva Sousa (PSDB), disse que “a posse de Hélio é a realização de um antigo sonho de Açailândia, que é ter um representante da cidade no Congresso Federal”.

Em conversa com a reportagem, o deputado reafirmou seu compromisso com o Maranhão, destacando a região sul do Estado, onde obteve sua maior votação. “Hoje eu tomo posse confirmando o que preguei na campanha, ou seja, meu compromisso com o Maranhão e com o sul do Maranhão. Eu garanto que aquilo que estiver ao nosso alcance, onde houver recursos e projetos, vou buscar para mudar a realidade do nosso estado e da nossa região”, garantiu Hélio.

Ainda ontem, o perfil do deputado federal Hélio Santos já estava disponível no site da Câmara Federal. A assessoria do deputado prepara dados complementares a serem encaminhados à Secretaria de Comunicação da Casa, como sua biografia, que em breve deverá estar disponíveis para os internautas.

Ficou marcada para às 18h de ontem a eleição da Mesa Diretora da Câmara Federal, para o biênio 2011/2012. Já após a posse, o deputado Hélio Santos participou das articulações partidárias, através da liderança do PSDB na Casa, para a eleição.

Legenda – Os deputados foram empossados na manhã de ontem no plenário Ulysses Guimarães
Foto: Agência Câmara

Wener Moraes
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.