Vereador é preso acusado de assaltar agência do Bradesco

Valdimar dos Santos Carvalho, vulgo Mosquito, foi preso na avenida Guajajaras.
 
Pedro Sobrinho / Imirante
SÃO LUÍS - O vereador do município de Santa Quitéria, Valdimar dos Santos Carvalho, popularmente conhecido como Mosquito, e Flaviano Santos, foram presos nesta manhã (18), na avenida Guajajaras. Ele é acusado de vários crimes, entre os quais, o assalto á agência do Bradesco de Santa Quitéria, ocorrido no dia 3 de fevereiro deste ano.

Em um confronto com policiais do Grupamento Tático Aéreo (GTA), dois bandidos morreram ao reagirem à voz de prisão. Após o assalto, a polícia começou a investigar o restante da quadrilha e constatou o envolvimento do vereador com um dos integrantes da quadrilha.

A juíza Elaine Silva Carvalho, da Comarca de Santa Quitéria, expediu mandado de prisão do parlamentar. Ele foi abordado por policiais quando transitava na avenida dos Guajajaras.
Além de Valdimar, estão com mandados de prisões expedidas pela Justiça do Maranhão, Francisco das Chagas Alves Viana, vulgo Canhão, e Irineu Martins da Silva. Eles também estão envolvidos com o assalto à agência do Bradesco de Santa Quitéria.

O vereador esteve preso em 2009, acusado também por assalto a banco. Em 2010, foi encontrado com um carro roubado e responde na Justiça do Pará por assalto à agência bancária.

Logo após a prisão, Valdimar foi conduzido para o Comando Geral da PM, onde prestou depoimento. Agora à tarde, ele já se encontra na Delegacia Especial de Investigações Criminais (Deic). Já o Flaviano Santos também está sendo investigado pela Polícia.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.