Em março, criação de empregos formais cai 0,94% no Maranhão

Contrução civil e serviços foram as áreas que puxaram a queda: foram 3.955 demissões em março.
SÃO LUÍS - De um saldo positivo de 1.160 empregos criados em fevereiro, o Maranhão passou para uma perda de 3.816 cargos no mercado de trabalho em março deste ano, representando uma variação negativa de 0.94% em relação ao mês anterior. Em janeiro, o saldo também foi negativo, com menos 1.060 postos. Os números foram revelados na Evolução de Emprego do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) nesta terça-feira (19).
A queda na criação de empregos formais no Maranhão foi puxada pela construção civil e pelo setor de serviços. O primeiro teve perda de 2.271 postos de emprego, e o segundo perdeu 1.384 postos de emprego. Depois desses dois setores, a maior perda foi no comércio, com saldo negativo de 200 postos.
Ao contrário, os setores da agropecuária e indústria de transformação tiveram aumento no número de empregos formais. Foram 390 e 74 empregos criados respectivamente.
As outras áreas que perderam postos de trabalho foram: extrativa mineral, com menos 10; serviço industrial de utilidade pública, com menos 24; e administração pública, com menos 91 postos.
Em fevereiro, quando a criação de empregos no Estado foi positiva, a alta foi puxada pelo setor de serviços e agropecuária, com criação de 949 e 870 postos de trabalho, respectivamente. A contrução civil, naquele mês, já apresentava queda de 1.619 postos de trabalho.
Imirante

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.