Frente pela Reestruturação da UEMA e Marcelo detona Mirante

O deputado Luciano Leitoa (PSB) apresentou Projeto de Resolução Legislativa para a Criação da Frente Parlamentar pela Reestruturação da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).


O parlamentar, que teve como uma de suas propostas durante a campanha, a luta pela instalação de uma sede própria da UEMA em Timon, afirmou que para haver melhoria significativa na universidade será necessário um amplo esforço de todos os deputados e da sociedade civil.
Luciano Leitoa enfatizou que se o Maranhão realmente receber 100 bilhões de dólares em investimentos e necessitar de 200 mil empregos como está sendo divulgado pelo Governo, a UEMA não pode ser descartada como formadora da mão de obra, pela contribuição que a Universidade como maior instituição de ensino superior pública do Estado presta há décadas a Educação do Maranhão.
O parlamentar do PSB disse que visitará o Reitor da Universidade, José Augusto Silva Oliveira, para expressar os motivos que lhe fizeram apresentar o projeto. Na oportunidade, pretende conversar sobre a realidade atual e sobre o que pode ser feito para que a Universidade tenha a grandeza que merece.
Luciano afirmou que “a grande missão é envolver a comunidade acadêmica e toda sociedade maranhense,” que poderá discutir e planejar a Universidade de modo a reestruturá-la, sobretudo propondo melhorias que levem a qualidade no ensino.
“Queremos fazer um longo debate, que servirá para inaugurar uma nova etapa da educação superior do nosso Estado”, disse o deputado
Marcelo detona Mirante (I)
O deputado Marcelo Tavares (PSB) reagiu forte, na sessão desta terça-feira (17), às insinuações maldosas do sistema de comunicação ligado ao governo sobre seu posicionamento em relação à administração municipal. O socialista, que estava a poucos metros do deputado Roberto Costa, foi duro ao afirmar que cabe a Câmara Municipal fiscalizar os atos do prefeito João Castelo.
Marcelo detona Mirante(II)
“Não é a oligarquia Sarney que vai botar palavras na minha boca. Nela, a Mirante não bota palavras, eu quero deixar isso bem claro, pois as minhas posturas eu as defendo aqui publicamente”, disse Marcelo. “Nas eleições de 2012, seguirei as posições do meu partido que vai ainda discutir essa questão, mas não servirei como um inocente nas mãos da oligarquia”, disparou o líder da oposição.
Fonte: Blog do John Cutrin 

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.