Açailândia – Foram 3 noites de muita alegria na 9º edição do Arraial do Pequirracha 2011, a festa aconteceu nos últimos dias 30 de junho, 01 e 02 de julho no Pequiá. Durante as 3 noites cerca de 5 mil pessoas passaram por lá.
Mesmo diante de muitos torcerem para que o evento não tivesse sucesso, o Arraial do Pequirracha 2011 foi sucesso total, é o que pode se ver durante as 3 noites do Arraial no olhar e no sorriso das famílias, das crianças e de todos que passaram pelo local.
A festa tradicional na cidade e região, o Arraial do Pequirracha 2011 serviu como previa do que virá no ano que vem que se comemoram 10 anos de realização do evento.
A grande final que aconteceu no sábado 02, teve o grande show da banda de Imperatriz, Baetz que contou com cerca de 3 mil pessoas, a banda Baetz também esteve no ano passado e mais uma garantiu a alegria na última noite do evento.
A grande Campeã deste ano foi à quadrilha Junina Flor do Mandacaru da Vila Ildemar, o grupo junino é campeã pelo segundo ano consecutivo no Arraial do Pequirracha. A vice-campeã foi a quadrilha junina do Centro, Os Cangaceiros de Açailândia e em 3 lugar ficou a quadrilha junina do Plano da Serra Caipiras da Serra.
A última noite o evento contou com apresentações de quadrilhas juninas de Bom Jesus das Selvas, Trecho Seco, além de apresentações de quadrilhas juninas do município.
O vereador Canela parceiro e um dos realizadores do evento, diz que sente com muita alegria, e se sente com o dever cumprido, segundo ele, foi perseguido politicamente, enquanto colaborava com os preparativos do evento, mas mesmo diante de tudo isso a 9º edição do arraial foi sucesso total e que ano que vem o evento promete.
A Associação Cultural do Pequiá realizadora do evento, senti dever cumprido depois das 3 noites de festa do Arraial mais tradicional da cidade e já começa a grande expectativa para o Arraial do Pequirracha 2012, que comemoram os 10 anos da realização do evento, a Associação Cultural do Pequiá já iniciou os preparativos para preparar uma comemoração imperdível para a sociedade da região.
Calos Cristiano
Nenhum comentário