Canela se reúne com movimento cultural do município

 Açailândia – Na manhã da última quarta-feira 06, o vereador Canela se reuniu com membros do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos de Açailândia – CDVDH e promovedores da cultura local.

A reunião durou cerca de 2 horas na sede da própria entidade e durante a reunião foram debatidos diversos assuntos referentes as duas indicações de autoria de Canela que indica ao executivo municipal a criação do Conselho Municipal de Cultura e que Indica a criação do Fundo Municipal de Cultura.
Além do vereador Canela, participaram da reunião o Professor Milton Teixeira e outros membros do CDVDH.

Uma das proposta levantada na reunião foi para unificação do Fórum de Cultura de Açailândia, A Secretaria Municipal de Cultura, através do seu Secretario Bosco Rungel, Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos de Açailândia e vereador Canela “Câmara Municipal de Açailândia” autor das duas indicações para que possam trabalhar uma proposta do projeto de lei para a criação do Fundo Municipal de Cultura, para que possa ser enviado para a Câmara Municipal.   

Esta proposta é para que o projeto de lei seja feito pelos próprios realizadores de cultura do município, com isso, espera-se que a cultura local tenha mais apoio por parte da Secretaria de Cultura do Município.   

Outra proposta importante levantada na reunião foi a realização de uma Audiência Pública para que os realizadores de cultura local possam estar discutindo a importância tanto do Conselho Municipal de Cultura, como também o Fundo Municipal de Cultura para o município.

A audiência irá acontecer no dia 16 de agosto deste ano, na Câmara Municipal de Açailândia.

Carlos Cristiano

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.