SEMINÁRIO “DIREITOS HUMANOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES”



Nesta próxima sexta-feira, 22/07/2011, acontecerá em Açailândia-MA., no Salão Paroquial São João Batista, esquina das Ruas Dom Pedro I e Pedro Álvares Cabral, Bairro do Jacu, o Seminário “Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”, um evento do Projeto “Disseminando a Cultura de Redes Sociais”.

O Projeto “Disseminando a Cultura de Redes Sociais” é uma realização da “Rede Amiga da Criança”, de São Luís, e do “GACC/Grupo de Apoio às Comunidades Carentes”, em parceria com o COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia-MA e com o CEDCA-MA/Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Maranhão.

Garantir Direitos de Crianças de Crianças e Adolescentes, em situação de risco (prioritariamente, em situação de rua), por meio de uma atuação articulada de organizações, é um dos objetivos da Rede Amiga da Criança, do GACC e do Projeto “Disseminando a Cultura de Redes Sociais”.

Em Açailândia, o Projeto desenvolverá sua segunda atividade de formação, neste 2011, com o Seminário “Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”.

Merece destaque no Projeto, a participação de Adolescentes, protagonistas juvenis, não só do município de Açailândia, como dos municípios vizinhos.

Conforme a programação divulgada, teremos: . às 0800, credenciamento; 0830, abertura (dinâmica de apresentação, com Enílson, e Projeto Disseminando a Cultura de Redes Sociais, com Ivana ); 0900, diálogo em roda I (Direitos Humanos: sexuais, diversidade étnica e igualdade de gênero, com Lucinha); 1030, lanche; 1230, almoço; 1400, diálogo em roda II (Direito à comunicação, novas tecnologias e protagonismo juvenil); 1640, avaliação e acordos; 1700, lanche e encerramento.

Deverão participar do Seminário “Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes” do Projeto “Disseminando a Cultura de Redes Sociais”, vinte e dois (22) Adolescentes, sendo dez (10) de Açailândia, quatro (04) de São Francisco do Brejão, e dois (02) de cada um dos municípios de Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Cidelândia e São Luís. E dezoito (18) profissionais, ligados à promoção, proteção e defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes, sendo dez (10) de Açailândia e dois (02) de cada um dos municípios de Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Cidelândia e São Francisco do Brejão.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.