Câmara de Açailândia inicia segundo período de 2011

Já na primeira sessão os vereadores apresentaram documentos visando benefícios para a comunidade açailandense


Açailândia – Teve início na terça-feira, 02, com sessão ordinária realizada às 19h, o segundo período legislativo de 2011 da Câmara Municipal de Açailândia. Dez dos 11 vereadores que formam o parlamento estiveram presentes. Eles observaram a leitura de quatro requerimentos e uma indicação voltada para benefícios do município.

O vereador Canela (PSB), apresentou requerimento solicitando ao Poder Executivo a tomada de providências para a construção de uma creche no Distrito de Pequiá. De acordo com o vereador, a creche atenderá à grande demanda de mães que precisam trabalhar e não dispõem de recursos para arcarem com uma babá, ou não têm familiares que possam olhar seus filhos durante a jornada de trabalho.

Canela ainda apresentou indicação solicitando ao Executivo a compra de área localizada na avenida São Sebastião, no Distrito de Pequiá, para a formatação de um local destinado a manifestações culturais populares.

Já o vereador Marquinho (PR), apresentou requerimento à Mesa Diretora solicitando apreciação plenária e envio ao Executivo para a realização de trabalho de pavimentação de todas as vias do Jardim Bela Vista, localizado nas imediações do Hospital Municipal. Marquinho argumentou que o bairro, apresenta necessidade de infraestrutura urgente, visando garantir a qualidade de vida e preservação da saúde pública naquela área.

Outro requerimento apresentado na sessão foi de autoria do vereador Fábio Pereira (PSDC). No documento o parlamentar solicita a construção de uma rede de abastecimento de água nos assentamentos Macaúba, Conquista da Lagoa e Sudelândia 50 bis.

Ainda apresentou requerimento o vereador Alexssandro Bebezão (PHS), no qual requer do Executivo a construção de uma praça no Residencial Tropical, a ser localizada na avenida Kennedy, visando a realização de festas folclóricas do município

Os documentos vão a votação na sessão desta quinta-feira, 04. Havendo aprovação, os requerimentos serão encaminhados ao Executivo para a tomada de providências.

Wener Moraes
Assessor de Imprensa

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.