A caminhada das oposições para chegar ao governo em 2014 foi iniciada nesta sexta-feira (12), na cidade de Timon, com um evento que reuniu os maiores expoentes oposicionistas no Estado. O ato político foi articulado pelo deputado estadual Luciano Leitoa (PSB). De acordo com o parlamentar, foi um momento importante e histórico na política maranhense tendo vista que as lideranças de oposição tinham o costume somente de se reunir em véspera de eleição. “A idéia é que a partir de agora estes encontros sejam realizados em todo o Estado”, disse Leitoa.
Presentes em Timon estavam o ex-deputado federal e presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), os deputados federais Domingos Dutra (PT), Carlos Brandão (PSDB), o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), os deputados estaduais Rubens Júnior (PCdoB), Marcelo Tavares (PSB), Bira do Pindaré (PT), Gardênia Castelo (PSDB), Cleide Coutinho (PSB), Neto Evangelista (PSDB), os suplentes de deputado federal Weverton Rocha (PDT) e Simplício Araújo (PPS), o presidente estadual do PPS, Paulo Matos, os prefeitos de Caxias, Humberto Coutinho, de Porto Franco, Deoclides Macêdo, e de Matões, Suely Pereira, ambos do PDT, o ex-vice-governador Pastor Porto e a ex-candidata a vice-governador Miosótis Lúcio, do PPS, o ex-prefeito e ex-deputado Chico Leitoa (PDT), entre outras lideranças.
Em seu discurso, Flávio Dino, pretenso candidato a governador do Estado, destacou a importância do encontro e pregou a unidade das oposições já nas eleições municipais com vista, segundo ele, ao projeto maior de 2014. “A jornada até a vitória do povo maranhense em 2014 começa aqui em Timon neste já histórico dia 12 de agosto de 2011”, afirmou o comunista.
Fonte: Blog do John Cutrim

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.