ELEIÇÃO DA REPRESENTAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL AO COMUCAA 2011-2013, dia 02/12:

ONZE  ENTIDADES LANÇAM CANDIDATURAS.
Até o dia 30/11, prazo das inscrições das entidades para participarem, como eleitoras e/ou candidatas,  da Assembléia Específica de Escolha da Representação da Sociedade Civil ao COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia-MA dezembro  de 2011 a dezembro de 2013, onze (11) entidades lançam suas candidaturas, para concorrerem às seis (06) vagas previstas, conforme a Lei Municipal n.º 368, de 05 de outubro de 2011.
As entidades candidatas são: 1  . CDVDH-CB/Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascaran (centro) ; 2. APAE/Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Jardim América) ; 3. Pastoral da Criança (centro); 4. AMA/Associação de Moradores de Açailândia (Vila Ildemar); 5. Associação Comunitária de Moradores da Vila São Francisco e Jardim América (Vila São Francisco) ; 6. ASCOSVI/Associação Comunitária e Social da Vila Ildemar;  7. ADESPA/Associação Desportiva de Açailândia (Jardim Glória); 8. Associação Esportiva Plano da Serra (Plano da Serra/Novo pequiá) ; 9. ADEFIA/ Associação dos Deficientes Fisicos de Açailândia (centro) ; 10. Associação Comunitária Bom Samaritano (Getat/Vila Tancredo); 11. AFEECA/Associação Escolinha de Futebol, Esportiva, Educacional, Cultural e Ambiental (Assentamento Califórnia).
A Associação de Moradores da Vila Capeloza será apenas eleitora. Outras entidades também participarão, como eleitoras.
A Assembléia Especifica de Escolha será conduzida pelo Fórum DCA (Fórum Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, articulação de entidades não-governamentais, cuja coordenação gestora é formada pela AMA,APAE e ASCOSVI), de acordo com o que determina a Resolução CONANDA/Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente n.º 105/2005, e a Lei Municipal n.º 368/2011.
Conforme a Resolução n.º 016/2011, do COMUCAA, e o Edital Conjunto COMUCAA+Fórum DCA Açailândia, publicadas desde inícios de outubro, e  que regulamentam o processo de escolha da representação da sociedade civil organizada ao COMUCAA, a  Assembléia Especifica de Escolha ,há acontecerá nesta sexta-feira, dia 02 de dezembro, a partir das 1600 horas, no Salão da Igreja São João Batista, Rua Pedro Alvares Cabral esquina com Rua Dom Pedro I, no Bairro do Jacu.
Os/as Conselheiros/as, titulares e suplentes indicados/as pelas entidades eleitas (que serão seis), passarão por processo de formação, entres os dias 05 e 14 de dezembro, com carga horária prevista de 20- vinte horas- e tomarão posse, para um mandato de dois(02) na tarde do dia 16 de dezembro. Essa representação é da entidade AMA.
A próxima representação civil do COMUCAA terá Conselheira e Conselheiro Adolescentes, já definidos pelo Fórum DCA, a partir de procedimentos que iniciaram com a Conferência Livre Municipal de Adolescentes, realizada dia 17 de setembro passado: KARINA DA SILVA RIBEIRO, que será titular, e LUIS HENRIQUE SOUSA SILVA, que será suplente. KARINA e LUIS HENRIQUE representam a entidade AMA.
Fonte: Eduardo Hirata 

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.