SUSPEITOS DO DESAPARECIMENTO DO MENINO ELSON FORAM PRESOS MAIS UMA VEZ

Estão presos (desde dia 10/02/2012), no CDP de Açailândia,  pela segunda vez, Adão Soares, 47, e seu filho (de criação) Josemir, 20, acusados do desaparecimento (assassinato?) do menino com deficiência, ELSON ,então com nove anos de idade. O desaparecimento se deu em 14 de dezembro de 2009, no Assentamento Planalto I, área do Novo Oriente, município de Açailândia. 
Logo após o desaparecimento do menino, a família e a comunidade, inclusive assentamentos vizinhos, com fraco apoio da polícia e dos bombeiros de Imperatriz, realizaram buscas por toda área, literalmente vasculhando cada centímetro quadrado.
Em meados de 2010, em consequência de  denúncia escrita de uma filha adolescente à Promotoria de Justiça, Adão,  Josemir foram presos, por um mês. 
Em liberdade, não voltaram ao Assentamento Planalto I,a comunidade não os queria por lá. Providenciou-se a troca de seu lote por outro no Assentamento Roseli Nunes, em Bom Jesus das Selvas. 
 Lá, em pouco tempo, janeiro de 2011, um menino de ano e meio de idade, GUILHERME, filho de “enteada” de Adão, aparece morto num barreiro, em frente à casa.  Adão vendeu seu lote no Assentamento Roseli Nunes,e se encontrava na cidade de Buriticupu.
Ainda em janeiro de 2011, no último domingo do mês, o caso ELSON foi matéria do programa de televisão “Fantástico”, da Rede Globo, com o repórter Marcelo Resende, através de contatos do CDVDH-CB/Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmen Bascaran e o COMUCAA/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Açailândia-MA.
O caso ELSON, que fora arquivado pelo Ministério Público e pela Policia Civil, foi reaberto pelo juiz André Bogea Santos.
Confirmadas as prisões de Adão e Josemir, em mandato do juiz Antonio Fernando,   a reabertura e o andamento do caso, agora é aguardar e confiar que enfim haverá respostas: “o que aconteceu com ELSON?onde está ele, ou seu corpo? Por que...? como...? etc”.
 E a família, enfim, possa ter a sua paz...
Por Eduardo Hirata

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.