A Viação São Francisco, presenteia Açailândia com 14 novos ônibus para o transporte coletivo


Com apenas um ano e meio em Açailândia, a Viação São Francisco, que presta o serviço de transporte coletivo na cidade, entregará no próximo dia 14 novos ônibus que irão dar suporte as linhas existentes e para circular por outros bairros do município. Com a aquisição, a empresa espera melhorar ainda mais o serviço" atendendo uma grande área, ainda desprivilegiada pelo serviço de transporte público. 

Segundo Waldehir Albino, diretor administrativo da empresa, os novos veículos já chegaram à cidade hoje quarta-feira, 7, e já estarão em funcionamento no dia seguinte. Serão 14 unidades, com capacidade para 55 pessoas, todos com elevador especial para o acesso dos cadeirantes.

O investimento dos empresários Israel Vasconcellos e Waldehir Albino é de R$ 3,5 milhões de reais, e dará mais comodidade aos usuários. Segundo a diretoria, os horários vão ser alterados e com o aumento da frota, o tempo de espera nos pontos será diminuído.
Outra grande vantagem, será o atendimento a outra parte da cidade, uma vez que apenas algumas localidades conseguem ter acesso as linhas convencionais. Segundo Waldehir, bairros como Jardim América, Capeloza, Bom Jardim, Laranjeiras, Barro Azul, Jardim de Alah, Jardim Glória, Assentamento Califórnia, entre outros, serão beneficiados com as novas linhas.

"Nossa  intenção é poder integrar a  cidade de Açailândia, oferecendo um transporte seguro e com qualidade, ma vez que nossa frota aumentando, permite a partir de agora, chegarmos aos bairros onde a demanda é evidente", afirma. Além disso, empresa abre espaço também para a mão de obra, pois já foram contratados 12 novos funcionários, e a expectativa é que outros 15· sejam contratados, completando um quadro de 110 pessoas, que colaboram diretamente com o andamento da empresa.

"Todos os nossos funcionários são moradores de Açailândia, preservamos isso, e valorizamos a nossa mão de obra local. Mecânicos, cobradores, motoristas, o nosso pessoal do administrativo, todos são Açailandenses dispostos a crescer conosco", enfatiza Waldehir. O empresário informa a população, que apesar do alto investimento, não estão previstos reajustes no preço da passagem, uma vez que o serviço estará sendo prestado com a mesma qualidade. "Apesar de tudo ter sido reajustado, combustível, pneus, etc, não estamos pensando em reajustar o valor das nossas passagens, pelo menos neste momento não, vamos seguir como estão os e só depois de um período de adaptação, vamos pensar nisso", conclui.

Acessibilidade
Açailândia é uma cidade que possui terrenos acidentados, com elevações e depressões em alguns bairros. Em alguns desses locais, os acessos ao transporte público passam por grandes dificuldades. Aos cadeirantes, tudo começa pelas vias, que nem sempre oferecem o suporte adequado em sua totalidade, para o acesso rápido e prático dos meios de transporte.

Os novos veículos que estarão circulando a partir da próxima sema- na na cidade, são aparelhados de plataformas de acesso para deficientes, e 'espaço destinado a eles no interior dos veículos. A medida vai atender a uma parte da população, que necessita do transporte. Waldehir explica que os seus funcionários são capacitados semanalmente para o tratamento diário com os usuários do transporte coletivo. Com esse novo modelo, outra parte da população terá acesso garantido, e com ele a necessidade de se instruir, motoristas e cobradores de cada veículo. "Já estamos realizando treinamentos com os nossos funcionários, tanto na operação do equipamento, quanto no embarque' das pessoas, para que elas sejam transportadas em segurança, durante todo o trajeto", afirma.

Fonte: Jornal do Maranhão

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.