PSB oficializará candidatura de Ribamar Alves em Santa Inês

A convenção municipal de Santa Inês, do Partido Socialista Brasileiro- PSB, está marcada para esta sexta-feira, 15, quando deve ser confirmado o nome do deputado federal Ribamar Alves como candidato a prefeito do município. A realização do evento socialista será na Brut’s Gigante, localizada na rua do Sol, Centro da cidade, ás 19 horas.
O período das convenções é de 10 a 30 de junho. A maioria dos partidos com possibilidades de candidaturas à majoritária, ou seja, para prefeito, acaba preferindo deixar para a última semana a tomada de decisões. Porém, o Partido Socialista Brasileiro em Santa Inês – PSB, é o primeiro partido a realizar a convenção municipal.
Além do PSB, também marcaram convenção para a mesma data, horário e local, outros dez partidos que integram o movimento de oposição. PCdoB, PSDB, PP, PRB, PR, PTB, PT, PPS, PDT e PSDC. Diversas lideranças da oposição estarão presentes.
As regras para escolha de candidatos a Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores, bem como as deliberações acerca da formação de coligações e registro dos candidatos escolhidos é matéria prevista na Lei 9.504/97 (Lei das Eleições), na Lei 4737/65 (Código Eleitoral), na Lei Complementar 64/90 (Lei das Inelegibilidades) e na Constituição Federal de 1988. A compilação da matéria legal – legislação e da jurisprudência pertinentes – encontra-se formatada pelo Tribunal Superior Eleitoral através da Resolução/TSE 23.373/2012 (que dispõe sobre a escolha e registro dos candidatos nas Eleições 2012).
John Cutrim

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.