Justiça decreta prisões preventivas de envolvidos na morte de Décio Sá

Sete suspeitos estavam presos temporariamente desde junho. Inquérito da morte do jornalista vai ser concluído na próxima semana.

A Justiça decretou, nessa sexta-feira (10), a prisão preventiva de todos os envolvidos no assassinato do jornalista Décio Sá. O pedido foi solicitado pela Polícia Civil do Maranhão.

Jhonatan de Sousa Silva (assassino confesso), Gláucio de Miranda Carvalho (suposto mandante), José de Alencar Miranda Carvalho ( suposto mandante), Airton Martins Monroe (suposto mandante), José Raimundo Sales Charles Júnior, o Júnior Bolinha (agenciador do pistoleiro), Fábio Aurélio do Lago e Silva, o Bochecha (agenciador do pistoleiro) e Fábio Aurélio Saraiva Silva (teria fornecido a pistola para matar o jornalista) estavam presos, temporariamente, desde o mês de junho. A polícia também pediu a apreensão dos bens de todos os envolvidos no caso.

Transferência
Também foi confirmada, nessa sexta, a transferência do assassino confesso do jornalista Décio Sá, Jhonatan de Sousa Silva. Ele será transferido para um presídio federal em Campo Grande. A transferência deve ser realizada, por questões de segurança, até a terça-feira (14).

Entenda o caso
O jornalista Décio Sá foi morto a tiros, em abril, na Avenida Litorânea, em São Luís. Após investigação, foi descoberto que uma quadrilha de agiotas, que atuava nos Estados do Maranhão e do Pará, articulou a execução do jornalista. Segundo a polícia, o inquérito da morte de Décio Sá vai ser concluído na próxima semana.
 
Do G1 MA, com informações da TV Mirante

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.