Grupo Sarney segue sem vencer eleições em São Luís

Em São Luís, capital do Maranhão, o conluio político entre o clã dominado pelo senador José Sarney e o PT guiado por Luiz Inácio da Silva não alcançou o resultado esperado na eleição de domingo (7). Vice-governador do Estado e candidato da governadora Roseana Sarney à prefeitura ludovicense, o petista Washington Luiz Oliveira naufragou nas urnas.
A disputa pela prefeitura da capital dos maranhenses terminou com o candidato Edivaldo Holanda Júnior, do PTC, com 36,44% dos votos válidos, enquanto o prefeito João Castelo (PSDB), que tenta a reeleição, ficou em segundo com 30,6% da preferência do eleitorado local. Ambos os candidatos, Holanda e Castelo, seguem para o segundo turno. Washington Luiz, que teve a seu favor, além do apoio do ex-presidente Lula e da presidente Dilma, a máquina estatal e a histórica ousadia de uma família que desconhece o significado da palavra limite, terminou em quarto lugar, com 11,02% dos votos válidos. Em terceiro lugar ficou a candidata do PPS, Eliziane Gama, com 13,81%.
Esse resultado, que contrariou sobremaneira os atuais inquilinos do Palácio dos Leões, deixa claro que pode estar começando a derrocada da hegemonia política do grupo Sarney, que há mais de cinco décadas comanda com mão de ferro o mais pobre estado brasileiro, sem que até agora algo tenha sido feito para reverter tal situação.
Como apêndice, o fato de Washington Luiz ter fracassado mostra que Roseana Sarney é mal avaliada pelos maranhenses da capital e que terá problemas políticos pela frente. (Do site do Ucho Info)

Sarney é fragorosamente derrotado
O candidato apoiado pela família Sarney, Washington Luís (PT) ficou de fora do segundo turno das eleições em São Luís, capital do Maranhão.
Pior: ele amargou a quarta colocação pela prefeitura de São Luís.
Ficou atrás do atual prefeito da capital maranhense, João Castelo (PSDB); do deputado federal Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e da deputada estadual Eliziane Gama (do nanico PPS).
Washington Luís tinha o apoio do presidente do Senado, José Sarney (PMDB); da governadora Roseana Sarney (PMDB), e do ex-presidente Lula.
Seu tempo de TV era três vezes maior que o dos concorrentes.
(Portal iG)

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.