UemaNet realiza II Jornada de Formação de Docente nesta quarta

Inicia nesta quarta, 21, e se estende até o dia 23 de novembro, a 2ª edição da Jornada de Formação de Docente, com o tema “PEDAGOGIA DA INFÂNCIA EM CONSTRUÇÃO: integrando saberes e fazeres”. Uma realização do Núcleo de Tecnologias para Educação – Uemanet, por meio da Diretoria do curso de Pedagogia a distância.

A jornada tem como principal objetivo discutir a Pedagogia da Infância e a integração de saberes da ciência, da cultura nas Ciências Sociais, proporcionando diálogo entre os saberes das diversas ciências que contribuem para a formação cidadã dos atores envolvidos (estudantes, professores e pesquisadores).

Entre os objetivos estão também: divulgar produções científicas de cunho educacional realizadas por graduandos e docentes acerca das práticas pedagógicas voltadas para a infância; integrar estudantes, docentes e pesquisadores provenientes dos diversos polos da Universidade Aberta do Brasil, das instituições de ensino superior (públicas e privadas) e da rede municipal e estadual de São Luís e demais campi da UEMA; e proporcionar a valorização da pedagogia da infância através da troca de conhecimentos e experiências desenvolvidas por docentes e estudantes voltadas para a identidade da criança em desenvolvimento no contexto escolar e não escolar.

A Jornada acontece no prédio de Arquitetura da UEMA, localizado na Rua da Estrela - Centro Histórico de São Luís e terá na abertura oficial, às 19h30 do dia 21, a palestra com o Prof.Dr.Casemiro Campos, da Universidade Federal do Ceará, que discutirá o tema do evento.

Mais informações e inscrições acessem o site


Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.