Criança vai parar no hospital após agressão da própria mãe, em Caxias

Menino de 10 anos tem hematomas por todo corpo, e olhos inchados. Polícia expediu mandado de prisão da mãe, que está foragida.

Segundo informações do Conselho Tutelar de Caxias, um menino de 10 anos foi seriamente agredido pela própria mãe, com cabo de vassoura. Fotos cedidas pelo órgão mostram grandes hematomas por todo o corpo da criança, que também está com os olhos inchados. O motivo seria porque a mulher também pressionava os olhos da criança com a ponta dos dedos, como tortura.

Desde os seis meses de idade, o menino morava com a avó paterna e, até então, não havia registros de violência. Agora, 10 anos depois, a mãe reapareceu prometendo melhores condições de vida e carinho. Bastaram apenas 15 dias juntos para que a criança fosse parar no hospital por conta da violência que sofreu. Ao chegar ao Hospital Infantil do município, as enfermeiras ligaram para a Polícia Militar.

A mãe fugiu e a polícia já expediu um mandado de prisão. “Nós não vamos parar enquanto não a encontrarem, para que ela apresente os motivos para a chegar a esse ponto e se realmente houve motivos”, afirmou Joel Gaspar, conselheiro tutelar.

Segundo ele, a criança hoje está passando por um tratamento psicológico e voltou a morar com a avó paterna. “A criança está apresentando comportamentos estranhos, como agressividade, mas já está sendo acompanhada por uma equipe multiprofissional”, disse Gaspar.

Do G1 MA , com informações da TV Mirante

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Sou Sórcio, sou forte. Seja você também um sórcio.